O Presidente da República promulgou hoje o decreto-lei que cria os juízos de competência especializada, chamando a atenção “para a necessidade de alguma estabilização orgânica como condição para o próprio sucesso das reformas introduzidas”.
O presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), António Mota, condenou hoje o aparecimento de movimentos de reivindicação inorgânicos entre os militares e admitiu a criação de um sindicato do setor em breve.
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro afirmou hoje que está convencido de que vai ganhar as eleições no partido “à primeira volta”, com base nas manifestações que tem recebido.
Os portugueses na Venezuela estão muito preocupados e alarmados quanto ao futuro do país, uma situação que deve ser acompanhada de maneira muito especial pelos políticos e pelas autoridades em Portugal, disse hoje o deputado do PSD José Cesário.
O corpo de um homem foi hoje encontrado numa faixa para peões junto à Autoestrada 28 (A28), em direção à rotunda de Francos, no Porto, e o caso foi entregue à Judiciária, disse fonte policial.
Um inquérito da Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA), hoje divulgado, revela uma maioria favorável (52,9%) à criação de um sindicato, mas são mais os inquiridos (70%) contra o direito à greve.
A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) exige que as pensões sejam aumentadas no mínimo em 10 euros, em 2020, segundo um comunicado hoje divulgado.
A Polícia Nacional de Espanha deteve na sexta-feira duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos.
Antes de morrer, Lauren Bruner deixou claro que queria que as suas cinzas ficassem junto aos companheiros caídos durante o ataque a Pearl Harbor em 1941. No dia em que se assinala o 78ª aniversário do ataque à base americana no Hawai, a base americana está em alerta depois de um ataque que matou trê
Um incêndio destruiu hoje parte de uma habitação na freguesia de Amiais de Baixo, concelho de Santarém, tendo provocado sete desalojados, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O líder da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) pediu hoje à comunidade internacional que impeça a "ditadura monopartidária" em Moçambique e avisou que o partido irá ainda decidir se os seus eleitos tomam posse dos cargos.
A Alta Comissária para os Direitos Humanos das Nações Unidas, Michelle Bachelet, assegurou hoje que "as alterações climáticas são a maior ameaça para os direitos humanos".
A organização da Capital do Natal, evento que decorre em Algés, Oeiras, distrito de Lisboa, disse hoje que vai apresentar queixa-crime contra os promotores turísticos que “adulteraram a oferta do parque”, o que defraudou “um conjunto alargado de pessoas”.
O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa quantidade sofra uma redução adicional entre 3% e 4% devido ao aquecimento global, segundo um inventário mundial, apresentado hoje em Madrid.
O Prémio Nobel da Física, Didier Queloz, disse hoje estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está “zangado” com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk.
O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu em 2019 o valor mais elevado da última década, situando-se em 4.192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM).
Incêndios florestais fora de controlo forçaram moradores do leste da Austrália a fugir das suas casas este sábado, enquanto outras regiões do país se preparam para uma onda de calor na próxima semana.
A nova presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, chegou hoje a Adis Abeba na primeira vista oficial fora da União Europeia (UE), considerada como "uma forte mensagem política" da aliança entre a Europa e África.
A Ordem dos Médicos disse hoje que é "falsa" a afirmação da ministra da Saúde de que não há falta de médicos no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, denunciando que faltam clínicos nas escalas para as próximas semanas.
Uma maioria absoluta do Partido Conservador é o resultado mais provável das eleições legislativas britânicas de 12 de dezembro, mas ainda é possível que os eleitores decidam manter o parlamento dividido, dizem os especialistas em sondagens.