O Governo português defende "muita prudência e cautela" na adoção de uma estratégia de segurança e defesa da União Europeia, disse hoje no parlamento o ministro dos Negócios Estrangeiros, que considerou que há outras matérias que exigem aprofundamento.
O primeiro prémio do sorteio de hoje da Lotaria Clássica, 49.ª extração de 2016, no valor de 600 mil euros, saiu ao número 31.455, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa.
O primeiro-ministro, António Costa, reconheceu hoje que há regras europeias que devem ser "ajustadas" e "mudadas", nomeadamente no plano da dívida, mas reconheceu que enquanto tal não suceder Portugal tem de as cumprir.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que o Governo cumpriu "escrupulosamente" com tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Domingues.
O Governo português defende que as sanções impostas pela União Europeia à Rússia apenas devem ser levantadas caso haja avanços na aplicação dos acordos de paz de Minsk, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, no parlamento.
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil decidiu hoje, numa decisão liminar (provisória), afastar Renan Calheiros da presidência do Senado, confirmou à agência Lusa fonte da instituição.
A Rússia e a China vetaram hoje a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidos que determina a um cessar-fogo de sete dias na cidade síria de Alepo, que tem sido alvo de violentos conflitos.
A Direção Geral do Património Cultural (DGPC) apelou hoje para que se encontre uma forma de diversificar a oferta turística no Centro Histórico do Porto e assim evitar concentrações excessivas na zona, lamentando a pouca recetividade dos operadores.
O Presidente da República italiana, Sergio Mattarella, pediu ao primeiro-ministro Matteo Renzi, esta segunda-feira, que adie a sua renuncia até à votação do Orçamento para 2017.
O antigo consultor da Agência de Segurança Norte-Americana (NSA) Edward Snowden não acredita no perdão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que o pouparia de um panorama mais difícil quando Donald Trump assumir o poder.
A Autoeuropa não será afetada pela redução de pessoal anunciada pela Volkswagen que prevê a saída de cerca de 30.000 trabalhadores do grupo alemão até 2020, confirmou hoje à Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores, António Chora.
A secretária regional da Inclusão e Assuntos Socais da Madeira disse hoje, na Assembleia Legislativa, que a região autónoma ainda não recebeu qualquer verba do Governo da República para fazer face aos prejuízos provocados pelos incêndios de agosto.
Que PCP saiu do XX Congresso? É a pergunta que se impõe no final da reunião da família comunista. Mas em Almada responderam-se a poucas perguntas. Não se falou da sucessão de Jerónimo de Sousa, a Posição Conjunta não foi tema de debate, mas sim de aceitação. A União Europeia e o Euro não foram quest
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, pediu hoje ao partido empenhamento nas eleições autárquicas e, sobre a sua candidatura Lisboa, disse que se mantém na corrida à presidência, não recusando um eventual apoio de outros partidos.
Uma investigadora da Universidade do Minho recebeu a bolsa NARSAD, "uma das mais prestigiadas" na investigação em saúde mental, e pretende identificar novos biomarcadores do declínio cognitivo inerentes ao envelhecimento, neurodegeneração e exposição ao stress crónico, anunciou aquela instituição.
O Presidente da República deixou hoje a promessa de ser professor "daqui a quatro anos, três meses e uns dias" na escola de artes de Castelo Branco, em reposta ao desafio lançado pelo presidente do politécnico local.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que a questão da remuneração da administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) é uma “questão que está ultrapassada” e não vai ser mudada.
Jerónimo não acredita que assistirá à materialização do projeto que o levou ao partido. Mas nem por isso deixa de lutar. O sonho de Lenine continua vivo e o PCP dá-lhe voz. A menos de um ano do centenário do maior marco da história comunista, a Revolução Bolchevique, o SAPO24 falou com o deputado Mi
O primeiro-ministro de Portugal disse hoje desejar que a “decisão lúcida e muito corajosa” tomada no domingo pelo chefe do executivo italiano “não comprometa a participação ativa” de Matteo Renzi no projeto europeu.
Um inquérito do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em 16 países demonstra que mais de metade da população passou a aceitar o recurso à tortura nos conflitos, numa clara subida face a uma sondagem semelhante de há 20 anos.
O Bloco de Esquerda quer que os pais que são estudantes tenham direito a exames em época especial ou à transferência de estabelecimento de ensino, tal como sucede com as grávidas e mães.
O líder do PSD comparou hoje o papel que o atual Presidente da República desempenha de apoio institucional ao Governo com a cooperação que Cavaco Silva tinha com o então executivo de José Sócrates.