A União Europeia (UE) expressou hoje o seu "apoio inequívoco" aos cidadãos de Cuba, após os maciços protestos antigovernamentais ocorridos na ilha a 11 de julho e instou o Governo cubano a libertar os detidos.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) considera, numa deliberação sobre a greve dos funcionários judiciais, que cabe ao Governo “tomar as providências necessárias” para que nos tribunais que recebem os processos de candidatura às eleições autárquicas haja um funcionário.
O Sindicato dos Funcionários Judiciais marcou uma greve para 2 e 3 de agosto para todos os funcionários judiciais e acusa o colégio arbitral de parcialidade ao incluir nos serviços mínimos as diligências ligadas às próximas eleições autárquicas.
O escritor e editor italiano Roberto Calasso, autor de "As núpcias de Cadmo e Harmonia", morreu hoje aos 80 anos em Milão, anunciou a editora Adelphi, que dirigiu desde 1971.
Novas regras para compra e venda de bens e conteúdos digitais estão em preparação pelo Governo, visando transpor uma diretiva, que vigora a partir de janeiro, mas a Comissão de Proteção de Dados quer o projeto de decreto-lei reformulado.
A Federação Nacional da Educação (FNE) deixou hoje críticas ao Ministério da Educação num balanço do ano letivo, acusando a tutela de falta de ambição para resolver problemas e pediu mais ação e menos propaganda.
Os Açores vão intensificar a vacinação contra a covid-19 nas ilhas Terceira e São Miguel a partir da próxima semana, alargado os horários e o número de inoculações diárias, anunciou hoje o secretário regional da Saúde.
O Presidente tunisino, Kais Saied, que protagonizou há dias um golpe de força assumindo o poder executivo, desencadeou uma ofensiva anticorrupção exigindo que 460 empresários acusados de desvio de fundos na era Ben Ali divulguem as suas contas.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) estimou hoje um risco "elevado" para aumento da propagação do SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, nas zonas da Europa afetadas por cheias, como Bélgica, Alemanha, Luxemburgo e Países Baixos.
O judoca Jorge Fonseca conquistou hoje a primeira medalha da participação portuguesa em Tóquio2020, com o bronze na categoria de -100 kg, o 25.º pódio de Portugal na história dos Jogos Olímpicos.
Portugal regista hoje 10 mortes atribuídas à covid-19, 3.009 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento nos internamentos em enfermaria e em unidades de cuidados intensivos, segundo os dados oficiais.
O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a condenação a três anos de prisão, com pena suspensa, de uma antiga tesoureira da Fábrica da Igreja de Panque, em Barcelos, pelo desvio de mais de 33 mil euros.
Todas as crianças com sintomas de intoxicação alimentar no concelho de Ponto de Mós que na quarta-feira deram entrada no Hospital de Santo André, em Leiria, já tiveram alta hospitalar, divulgou hoje o Centro Hospitalar de Leiria (CHL).
O candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara de Aveiro, Nelson Peralta, disse hoje que se for eleito vereador nas eleições autárquicas de 26 de setembro não irá renunciar ao cargo de deputado na Assembleia da República.
As empresas podem usar faturas em papel (PDF) por mais três meses, depois de o Governo adiar de 30 de setembro para 31 de dezembro a data para deixar de as considerar faturas eletrónicas, revela um despacho hoje divulgado.
Cerca de três dezenas de empresários itinerantes estão hoje concentrados frente à presidência do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, aguardando que o Governo autorize a retoma da atividade e apoios aos profissionais.
O Presidente da República pediu hoje ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva do artigo 6.º da Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital em vigor, tendo em conta o "importante debate público" sobre o seu conteúdo.
O fundador da Moderna explica que as vacinas e tratamentos de mRNA farão parte do futuro. "Têm custo menor, maior eficácia e segurança" e ainda se produzem mais depressa do que as outras. A prova? A vacina da Moderna que estava pronta a ser testada 42 dias depois de a biofarmacêutica ter recebido o
Os incêndios que atingiram a serra de Monchique em 2016 e 2018 provocaram uma redução de cerca de 50% na colheita de medronho, fruto usado na produção de aguardente, disse à Lusa o responsável por uma associação de produtores.
A comparticipação a 100% dos testes rápidos de antigénio (TRAg), que vigorava até final do mês, foi alargada até 31 de agosto, segundo uma portaria hoje publicada em Diário da República.
O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, teve este ano uma quebra de 9% do número de dádivas de sangue e de 4% de dadores inscritos comparativamente a 2019 por força da pandemia, foi hoje revelado.