O secretário-geral da ONU saudou hoje o anúncio de que as duas Coreias retomaram as comunicações telefónicas, 13 meses após Pyongyang as ter cortado unilateralmente em protesto contra o envio, por ativistas do sul, de propaganda contrária ao regime.
O Ministério da Educação anunciou hoje que disponibilizou cerca de seis milhões de euros para as escolas comprarem máscaras e outros materiais e equipamentos de proteção individual contra a covid-19.
O Presidente da República disse hoje que para a decisão de não haver luto nacional pela morte do militar de Abril Otelo Saraiva de Carvalho contribuiu o facto de ter acontecido o mesmo quando morreram outros protagonistas da revolução.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo está a preparar os próximos passos no processo de abertura do país, procurando obter o máximo possível de informação científica sobre a evolução da covid-19 antes de decidir.
A audição obrigatória do ministro da Administração Interna e a votação do requerimento para ouvir Fernando Medina sobre os festejos do Sporting, pedidos pelo PSD, só poderão acontecer em setembro, com o PS a inviabilizar o debate já hoje.
A Ordem dos Enfermeiros (OE) defendeu hoje ser “prudente aguardar” por mais informação científica quanto aos benefícios e efeitos a médio e longo prazo sobre a vacinação das crianças e jovens entre os 12 e os 15 anos.
Os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP vão avançar com ações legais para travar o despedimento coletivo que a empresa iniciou na segunda-feira, que abrange 124 profissionais, anunciaram hoje várias estruturas.
Moradores de várias urbanizações pertencentes de Stamata, a nordeste de Atenas, Grécia, tiveram que abandonar hoje as suas casas por precaução, depois de um incêndio numa área florestal ter atingido casas e danificado viaturas.
A Alemanha, segundo país que mais turistas envia para Espanha, exige a partir de hoje uma quarentena a quem chegue ao país vindo do país ibérico se não estiver vacinado ou recuperado de covid-19.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que apreendeu, por falta de documentação, 632 quilos de bivalves, no valor de mais de oito mil euros, na região de Vouzela no decorrer de uma fiscalização de trânsito.
Os trabalhadores da IP - Infraestruturas de Portugal iniciam na quarta-feira uma greve parcial, que termina em 08 de agosto, e uma greve ao trabalho extraordinário, até 15 de setembro, por aumentos salariais e melhores condições de trabalho.
O peso fiscal em Portugal encareceu o gasóleo simples, no segundo trimestre deste ano, em 19 cêntimos em relação a Espanha, sendo que sem impostos “os preços médios nacionais encontram-se alinhados aos do país vizinho”, adiantou hoje a ERSE.
Dezenas de personalidades e organizações da sociedade civil portuguesa subscreveram um abaixo-assinado de solidariedade internacional para com o Brasil, no qual apelidam o Presidente, Jair Bolsonaro, de “genocida” após mais de 550.000 mortes devido à covid-19.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil anunciou hoje que suspendeu cautelarmente a autorização excecional para importação e distribuição de doses vacina indiana contra a covid-19 Covaxin, pedida pelo Ministério da Saúde.
Dois parques para a produção a baixo custo de hidrogénio verde, com tecnologia desenvolvida em Portugal e considerada "inovadora e pioneira" no mundo, estão em instalação no concelho de Évora, num investimento de 4,8 milhões de euros.
Portugal foi condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) por violação da liberdade de expressão num caso em que a SIC foi obrigada a indemnizar Ricardo Rodrigues, ex-deputado do PS, por ofensa à sua honra e dignidade.
O tribunal do Estado da Cidade do Vaticano começou hoje a primeira audiência do processo que, pela primeira vez, senta no banco dos réus um cardeal da Santa Sé por delito de corrupção relacionado com investimentos imobiliários.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje para o perigo do consumo de cigarros eletrónicos e outros produtos semelhantes para a saúde, defendendo uma melhor regulamentação.
O advogado dos quatro jovens portugueses suspeitos de violação em Gijón, norte de Espanha, ameaçou hoje apresentar queixas contra as autoridades locais, acusando-as de moverem a população contra os seus clientes.
A defesa dos portugueses suspeitos de violação em Gijon, norte de Espanha, e a advogada das vítimas apresentam divergências sobre o consentimento para o ato sexual, versões que serão agora julgadas pela justiça.
Pelo menos uma pessoa morreu, 16 ficaram feridas e quatro continuam desaparecidas na explosão num parque industrial de empresas químicas na Alemanha, que ocorreu hoje de manhã.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 2.316 novas infeções e 6 mortes, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde 17 de março que os doentes nos cuidados intensivos não atingiam o patamar dos 200, estando na altura internadas nestas unidades 205 pessoas.