As autoridades de saúde estimam que a variante Delta do coronavírus, associada à Índia, seja responsável por mais de 70% dos casos de infeção em Lisboa e Vale do Tejo e que já seja a predominante em Portugal.
O Governo esclareceu hoje que no recurso à utilização do Google Analytics pela plataforma autenticao.gov.pt que é transversal a todos os serviços públicos digitais, "não são partilhados dados sensíveis dos cidadãos ou qualquer informação com fins comerciais".
Na sequência das notícias referentes a vacinação indevida de jovens no Centro de Vacinação do Cerco, no Porto, a Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto VI – Porto Oriental, pediu a cessação de funções.
O presidente do PSD, Rui Rio, considerou hoje "grandes disparates ligados ao futebol" os ajuntamentos dos festejos do Sporting, em Lisboa, e a final da Liga dos Campeões, no Porto, em contexto de pandemia de covid-19.
Madagáscar é o primeiro país do mundo a passar fome devido às alterações climáticas, sendo a população obrigada a comer gafanhotos, folhas de cato e até lama, disse hoje uma responsável das Nações Unidas.
Foi hoje conhecida a sentença do ex-polícia Derek Chauvin pelo homicídio de George Floyd, encerrando assim o caso que gerou indignação ao nível global e uma consciencialização das desigualdades raciais nos Estados Unidos.
A CP - Comboios de Portugal alertou hoje para perturbações na circulação de comboios, em todos os serviços, entre 27 e 29 de junho, devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) e das suas filiadas.
Metade da população de Portugal continental já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e mais de 30% têm a vacinação completa, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
A Alemanha decidiu esta sexta-feira colocar Portugal na sua "lista vermelha" relativamente a deslocações. Em causa está o facto de o país ser um destino de risco devido às novas variantes.
Este valor já foi ultrapassado na região de Lisboa e Vale do Tejo, indica o relatório das “linhas vermelhas” da pandemia de covid-19 hoje divulgado pela DGS e pelo INSA.
Ninguém acertou na chave que valia um primeiro prémio de 54 milhões de euros, esta sexta-feira. Próximo sorteio vai ter em jogo um jackpot de 64 milhões de euros.
A fábrica de automóveis Autoeuropa, em Palmela, comunicou hoje aos trabalhadores mais dois dias de paragem de produção, em 03 e 04 de julho, devido à falta de semicondutores.
A zona de Montemor-o-Velho, no litoral do distrito de Coimbra, ultrapassou hoje, entre as 15:00 e as 16:00 o limiar de concentração de ozono, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
A ação de fiscalização da GNR nas portagens de Alverca da auto estrada 1 (A1), para controlar entradas e saídas na Área Metropolitana de Lisboa, decorre com normalidade e os automobilistas consideram a medida necessária para travar a pandemia.
O futebolista belga Lukaku confessou hoje que gostaria de ter o remate e drible de Cristiano Ronaldo, mas considerou que o ‘capitão’ de Portugal desejaria a sua potência e pontaria para o confronto dos oitavos de final do Euro2020.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infamed) determinou a “suspensão imediata” da comercialização de dois lotes do medicamento para ajudar a parar de fumar Champix, por terem sido detetados valores elevados de uma impureza.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados anunciou hoje que está a analisar como a administração pública usa recursos ‘online’ no contexto do tratamento de dados e prevê emitir este ano diretrizes sobre a utilização de ‘cookies’.
A incidência acumulada voltou hoje a subir em Espanha, pelo segundo dia consecutivo, depois de várias semanas a baixar, num dia em que faleceram 13 pessoas e há 4.924 novos casos, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje que a Polícia Federal irá investigar a compra da vacina contra a covid-19 Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biontech, num contrato que é alvo de suspeitas de corrupção.
As farmácias estão hoje a registar um pico de procura de testes ao novo coronavírus, segundo a Associação Nacional de Farmácias (ANF), que atribui esta situação às restrições para sair ou entrar na Área Metropolitana de Lisboa.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, acusou hoje o Governo de estar a cometer uma ilegalidade por lançar um despacho sem negociar com os sindicatos e de estar a reter ainda mais professores na carreira.
A PSP vai reforçar a fiscalização a partir de hoje na Área Metropolitana de Lisboa (AML), incidindo as ações sobretudo no controlo junto das pessoas que viagem de comboio, autocarro e avião.