Pelo menos cinco sismos de magnitudes entre 4,4 e 5,5 na escala de Richter foram registados hoje ao largo da costa leste de Taiwan, sem que até agora tenham sido registados danos ou feridos, segundo dados oficiais.
O chefe dos serviços de informação militar ucranianos, Kyrylo Budanov, avisou hoje que a situação na frente ucraniana deverá piorar em meados de maio e início de junho.
As autoridades russas reivindicaram hoje progressos na Ucrânia com a conquista de uma aldeia na região de Donetsk, e advertiram que o apoio norte-americano a Kiev não vai conseguir impedir o avanço russo.
Melhorar a capacidade de atrair e fixar médicos no serviço público, designadamente com uma nova carreira médica, e avaliar o modelo das Unidades Locais de Saúde foram algumas prioridades apresentadas pela Ordem dos Médicos à nova ministra da Saúde.
O ministro da Economia disse hoje à Lusa que Portugal gostaria de ser englobado no grupo de países beneficiários de isenção de visto para entrar na China e que a vontade foi comunicada a Pequim.
Moscovo declarou que vai tomar medidas para garantir a própria segurança se a Polónia acolher armas nucleares, depois de o Presidente polaco ter evocado a possibilidade de instalar esse armamento no país.
Cerca de 30 trabalhadores do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) de Coimbra concentraram-se hoje à frente do Centro Hospitalar para exigir aumentos salariais e melhores condições de trabalho, no dia em que cumprem 24 horas de greve.
Os ativistas do movimento ambientalista Climáximo assumiram não esperar muito do julgamento que começa hoje no Campus da Justiça, em Lisboa, e garantiram que vão continuar as ações de protesto e denúncia da crise climática.
O presidente polaco declarou hoje que o seu país está "pronto" para receber armas nucleares, se a NATO decidir fortalecer militarmente o seu flanco oriental, após o envio de novas armas pela Rússia para Kaliningrado e Bielorrússia.
Militantes e autarcas do PSD/Porto, entre os quais Vladimiro Feliz, que foi o candidato social-democrata à Câmara do Porto, manifestaram-se hoje contra a intenção da direção nacional de indicar Rui Moreira como cabeça de lista às eleições europeias.
O chefe da diplomacia da União Europeia (UE) exortou hoje os Estados-membros a enviaram mais sistemas de defesa aérea e munições para a Ucrânia, esperando também 'luz verde' para alargar as sanções ao Irão pelos ataques a Israel.
As autoridades indonésias reabriram hoje o aeroporto internacional de Sam Ratulangi, próximo do vulcão Ruang, que entrou em erupção na sexta-feira, e baixaram o nível de alerta na segunda-feira.
O tempo entre a identificação do doente para a rede de cuidados continuados e a existência de vaga aumentou em 2022, quando mais de 90% da população residia a uma hora ou menos de um ponto da rede com internamento.
O chefe dos serviços secretos militares israelitas demitiu-se por causa do ataque do Hamas de 07 de outubro de 2023, sendo a primeira figura de topo a demitir-se de um cargo devido à investida.
António, Rosa e Lino, trabalhadores do Serviço de Transportes Coletivos do Porto (STCP), viveram, despolitizados, o medo e a dureza do Estado Novo, acabando por beneficiar de conquistas laborais graças às lutas organizadas após o 25 de Abril.
Pelo menos 11 pessoas estão desaparecidas depois das fortes chuvas que assolaram várias regiões do sul da China nos últimos dias, informou hoje o departamento de Gestão de Emergências da província de Guangdong.
Os eleitores voltaram hoje às urnas em alguns locais do estado de Manipur, no nordeste da Índia, rodeados por forte medidas de segurança, depois de atos de violência terem interrompido a votação na semana passada.
Dezenas de corpos foram exumados no pátio de um hospital da Faixa de Gaza alvo de uma incursão de Israel, anunciou neste domingo a Defesa Civil do território palestiniano.
A ministra da Administração Interna inicia hoje com as estruturas da PSP e da GNR negociações para “dignificação e valorização das forças de segurança”, sem especificar se o Governo vai atribuir um suplemento de missão às polícias.
O Dia Mundial da Terra é assinalado hoje para relembrar o compromisso com a proteção e a necessidade de preservar os recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade do planeta.
A equipa do ministério da Saúde inicia hoje um conjunto de reuniões com as ordens profissionais do setor, numa semana marcada também pelo arranque das negociações com os sindicatos.
PSD e CDS-PP vão reunir hoje os Conselhos Nacionais dos dois partidos para votarem os candidatos às europeias e aprovarem uma alteração à denominação da coligação pré-eleitoral AD, com que se apresentarão a eleições.