A Presidente suíça, Viola Amherd, escreveu uma carta ao homólogo russo, Vladimir Putin, convidando-o "a dialogar em tempos difíceis", num momento em que está em preparação uma grande conferência de paz na Ucrânia, organizada pelas autoridades de Berna.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, encurtou para dois pontos percentuais a vantagem do republicano Donald Trump antes das presidenciais de novembro, segundo uma sondagem da NBC News divulgada hoje.
A Ordem dos Médicos, que terá na segunda-feira o primeiro encontro com a nova ministra da Saúde, vai entregar a Ana Paula Martins as suas “seis prioridades para os próximos 60 dias”, disse o bastonário.
O cabeça de lista da CDU nas eleições europeias, João Oliveira, criticou hoje a “submissão” de Portugal à política do euro, num discurso em que rejeitou a tese que equipara a defesa da soberania nacional ao isolacionismo.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, terminou hoje a visita a Cabo Verde dançando na Cidade Velha, último ponto da visita ao arquipélago. Foram dois dias da primeira viagem do novo governante fora da Europa. Aqui ficam as imagens.
O ministro e vice-presidente do PSD Paulo Rangel considerou positivo existir um CDS-PP “em plena forma” e o deputado do PS João Paulo Rebelo classificou o discurso de Nuno Melo no 31.º Congresso como “pouco entusiasmante”.
O presidente do CDS-PP considerou hoje que os socialistas terão entrado "em processo muito acelerado de surto amnésico" se continuarem a criticar o Governo por "reduzir o IRS bem além do que o PS queria".
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu hoje aumentar a "pressão militar" sobre o Hamas "nos próximos dias", sem mencionar um ataque à cidade sobrelotada de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Os serviços consulares vão passar a servir os portugueses residentes em todas as nove ilhas habitadas de Cabo Verde de forma itinerante, anunciou hoje o primeiro-ministro.
O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de ter como objetivo real a descida do IRC para grandes empresas e considerou a privatização da ANA muito pior do que o caso Alexandra Reis na TAP.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, condenou hoje possíveis sanções dos Estados Unidos ao batalhão ultraortodoxo do Exército israelita Netzah Yehuda, por violações dos direitos humanos na Cisjordânia, considerando que seria o "cúmulo do absurdo".
O ministro da Defesa Nacional disse hoje que o Governo quer "honrar os militares do presente e os combatentes do passado" e considerou que a missão estará cumprida se conseguir travar "o declínio no recrutamento" das Forças Armadas.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, lamentou hoje a morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, lembrando-o como um "profissional por vocação".
O presidente do CDS-PP e ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, anunciou hoje que o Governo vai criar uma comissão para as comemorações do 25 de Novembro de 1975.
Equipas médicas e de resgate recuperaram 50 corpos de uma vala comum no hospital Naser, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, que sofreu um cerco do Exército israelita, segundo a Defesa Civil do enclave.
Portugal pretende reformular o sistema de agendamento de vistos para acabar com as dificuldades em ter vagas que se verificam em vários serviços consulares, anunciou hoje o primeiro-ministro.
A Iniciativa Liberal aprovou hoje o nome do seu ex-presidente João Cotrim Figueiredo como cabeça de lista do partido às eleições europeias de junho, com 47 votos a favor e duas abstenções.
O presidente do CDS-PP e ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, anunciou hoje que o Governo vai criar uma comissão para as comemorações do 25 de Novembro de 1975.
Os serviços da Caixa Geral de Depósitos (CGD) já estão a funcionar normalmente, depois de o banco ter resolvido o problema técnico que o afetou esta manhã, disse à Lusa fonte oficial.
O vice-presidente do PSD Miguel Pinto Luz salientou hoje a "enorme resiliência e coragem" do líder social-democrata madeirense, Miguel Albuquerque, considerando que aquela região é "um exemplo" do que o partido pode fazer no país.
Nuno Melo foi hoje reeleito presidente do CDS-PP, com a sua Comissão Política Nacional a obter 89,3% dos votos dos delegados ao 31.º congresso do partido.
Cerca de 1.300 pessoas foram hoje retiradas para permitir a remoção de uma bomba lançada pela NATO em 1999 em Nis, no sudeste da Sérvia, disse uma fonte do Ministério do Interior.
O presidente da IL antecipou hoje algumas das medidas anticorrupção que pretende apresentar à ministra da Justiça, como a criação de uma entidade "única, simplificada e desburocratizada", e criticou Luís Montenegro pelo apoio a Miguel Albuquerque na Madeira.