O Governo, partidos à direita e o PS vão estar presentes no encerramento do 31 Congresso do CDS-PP, em Viseu, momento no qual se vão juntar algumas associações representativas das forças de segurança e Armadas.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a resolver um "problema técnico", que afeta os serviços, nomeadamente a Caixadireta, devido a uma atualização, confirmou fonte oficial do banco.
A Presidente da Comissão Europeia apelou hoje ao Senado dos EUA para que ratifique o mais depressa possível o pacote de ajuda à Ucrânia, aprovado na noite de sábado pela Câmara dos Representantes, apelando à união transatlântica.
O líder do CDS-PP, Nuno Melo, propõe manter na sua comissão política nacional todos os atuais sete vice-presidentes, entre os quais os secretários de Estado Telmo Correia e Álvaro Castello-Branco e também o líder parlamentar, Paulo Núncio.
Milhares de pessoas são esperadas hoje no Rio de Janeiro para uma manifestação convocada pelo ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, impulsionadas pelas recentes críticas de suposta censura do Supremo e às investigações à tentativa de golpe de Estado.
Ataques israelitas durante a noite contra a cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, mataram 13 pessoas, incluindo nove crianças, disseram hoje as autoridades de saúde do enclave palestiniano.
Francisco Rodrigues dos Santos admitiu desfiliar-se do partido que liderou entre 2020 e 2022, considerando que este se transformou "num clubinho privado de portas fechadas à renovação".
Os presidentes de Portugal e Moçambique participam, na quarta-feira em Lisboa, num Fórum de Negócios entre os dois países que traz cerca de 80 empresários moçambicanos ao Porto, a Sines e à capital portuguesa.
Portugal vai marcar presença com 23 empresas e associações na “maior e mais importante feira do mundo” de têxteis técnicos, na Alemanha, uma participação cada vez “mais robusta” que espelha a evolução do setor.
A Vodafone Portugal investe anualmente "mais de 250 milhões de euros", diz à Lusa o CEO, e apesar do negócio da Nowo não ser "uma questão de vida ou morte", levanta dúvidas ao acionista sobre a atratividade do país.
O Pacto Climático Europeu vai propor na terça-feira que todos os cursos de universidades e politécnicos em Portugal incluam uma cadeira opcional sobre a crise climática, anunciou hoje a associação ambientalista Zero.
Na manifestação que ficou conhecida como “secos e molhados” os polícias conquistaram muitos direitos, como a liberdade sindical, mas a luta por melhores condições salariais continua hoje a ser a principal reivindicação, tal como há 35 anos.
O delegado da Fundação Oriente (FO) em Goa defende que a estratégia de ensino do português adotada pela China, onde a aprendizagem da língua tem crescido nos últimos anos, pode servir de exemplo para a Índia.
O líder do Chega, André Ventura, afirmou no sábado que não haverá acordos com o PSD de Miguel Albuquerque após as eleições na Região Autónoma da Madeira porque o partido tem "tolerância zero" para a corrupção.
A Presidência palestiniana reagiu hoje à aprovação pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de milhares de milhões de dólares de ajuda militar a Israel, classificando-a como uma "agressão ao povo palestiniano".
O presidente executivo (CEO) da Vodafone Portugal considera que a guerra comercial entre os EUA e a China tem impacto no setor das telecomunicações e que a inteligência artificial (IA) é uma ferramenta "com capacidades de melhorar muitas coisas".
O 31.º Congresso Nacional do CDS-PP termina hoje, em Viseu, com a escolha dos novos órgãos nacionais e a reeleição de Nuno Melo como líder, depois de a sua moção de estratégia global ter sido aprovada por unanimidade.
A circulação ferroviária na Linha de Cascais vai estar interditada, no troço Oeiras-Cascais, este domingo, entre as 05:30 e as 08:40, na sequência de trabalhos de modernização, divulgou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).
O Crescente Vermelho Palestiniano (CVP) anunciou hoje que 14 pessoas foram mortas num raide israelita iniciado na quinta-feira à noite no campo de refugiados de Nur Shams, perto de Tulkarem, na Cisjordânia ocupada.
O ministério dos Negócios Estrangeiros israelita anunciou hoje que vai convocar os embaixadores dos países do Conselho de Segurança que votaram a favor da adesão da Palestina às Nações Unidas.
O secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, defendeu hoje uma "melhoria significativa" dos salários das forças de segurança e uma "imigração regulada", considerando que, se não fosse o CDS-PP, "o primeiro-ministro chamava-se Pedro Nuno Santos".
O deputado do CDS-PP João Almeida defendeu hoje que o partido tem um papel insubstituível na Assembleia da República e afirmou que agora é tempo de os centristas mostrarem que mereceram a oportunidade.
A ajuda dos Estados Unidos à Ucrânia, a Israel e Taiwan, hoje aprovada pelo Congresso norte-americano, "vai agravar as crises mundiais", condenou Moscovo após a votação na Câmara dos Representantes a favor de um novo pacote global.