O Presidente ucraniano propôs hoje o alargamento da trégua na Páscoa, declarada pela Rússia e aceite por Kiev, a um cessar-fogo de ataques aéreos durante 30 dias, uma possibilidade para já descartada pelo Kremlin.
Um incêndio que deflagrou esta tarde numa clínica de reabilitação de saúde mental, na Mealhada, distrito de Aveiro, causou um ferido e destruiu parcialmente o espaço.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, indicou que as forças russas lançaram hoje 46 ataques e executaram 901 bombardeamentos, que incluíram armamento pesado, durante a trégua na Páscoa, anunciada pelo Kremlin e aceite por Kiev.
O partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) defende no seu programa eleitoral às legislativas a “deportação imediata” de imigrantes ilegais e que o SNS deixe de suportar o aborto “sem ser por motivos clínicos ou de saúde”.
O encontro previsto para o final da próxima semana em Londres, cujo objetivo é discutir questões como o cessar-fogo na Ucrânia entre europeus, americanos e ucranianos, contará com uma delegação de Kiev, foi hoje divulgado.
O cardeal patriarca de Lisboa considerou hoje a trégua russa na Ucrânia "um sinal de esperança" para o futuro, tal como a aparição do Papa Francisco na Basílica de São Pedro, figura "decisiva para o mundo".
A ofensiva de Israel na Faixa de Gaza matou pelo menos 44 pessoas no sábado, elevando o total desde outubro de 2023 para 51.201, de acordo com um comunicado emitido hoje pelo Ministério da Saúde do governo do Hamas no território.
O sindicato de professores SPLIU congratulou-se com a nova lei que consagra a agressão a professores como crime público, mas defendeu a revisão do estatuto do aluno, com agravamento de sanções por indisciplina reiterada e 'bullying' contra professores.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi agredido e sofreu traumatismos na cara durante uma emergência na noite de sábado no concelho de Gondomar, no distrito do Porto, foi hoje revelado.
O Ministério da Defesa russo acusou hoje a Ucrânia de atacar durante a noite as suas posições na região de Donetsk, violando a trégua da Páscoa de 30 horas declarada no sábado por Moscovo e aceite por Kiev.
Na noite mais simbólica da fé cristã — a Vigília Pascal — a Sé de Setúbal encheu-se de luz, de esperança e de fiéis para celebrar a vitória da vida sobre a morte. Presidida pelo Cardeal D. Américo Aguiar, a celebração deste sábado foi um apelo à renovação interior e ao compromisso ativo com o mundo
Este fim-de-semana, há dez urgências fechadas, com principal destaque para os serviços de ginecologia e pediatria, na área metropolitana de Lisboa. Para combater as limitações impostas, o SNS recomenda os utentes a ligar para a saúde 24 antes de se deslocarem às urgências.
A Portugal Restaurant Week regressa na segunda-feira à Califórnia para promover a gastronomia e vinhos portugueses, com nove restaurantes a participar na iniciativa da AICEP e do Consulado Geral de Portugal em São Francisco.
As autoridades tailandesas anunciaram hoje a detenção de um cidadão chinês, responsável na empresa que estava a construir um arranha-céus em Banguecoque que se desmoronou no sismo de março, provocando dezenas de mortes.
A Queima de Judas, comemorada no Sábado de Aleluia, é uma tradição pascal profundamente enraizada, que se tem mantido ao longo dos anos no norte de Portugal. Este evento combina elementos religiosos e culturais, simbolizando a condenação de Judas Iscariotes e a renovação associada à chegada da prima
Um morto, 11 feridos graves e 77 ligeiros é o resultado de 221 acidentes registados pelos militares da GNR nas últimas 24 horas, segundo o balanço provisório da Operação Páscoa 2025 hoje divulgado pela Guarda Nacional Republicana.
O Festival Internacional de Cinema IndieLisboa, que decorre de 1 a 11 de maio na capital portuguesa, conta este ano com 13 filmes lusófonos numa seleção diversificada de longas e curtas-metragens com cariz da África lusófona e Brasil.
Milhares de manifestantes reuniram-se este sábado em Nova Iorque, Washington e outras cidades dos Estados Unidos numa segunda série de protestos contra o presidente Donald Trump e as suas políticas cada vez mais agressivas.
O emblemático Arco do Triunfo, em Paris, símbolo das vitórias do exército francês, realizou hoje uma emotiva e inédita cerimónia em homenagem aos soldados do Corpo Expedicionário Português (CEP) da 1.ª Guerra Mundial, reunindo diferentes gerações.