O exército israelita retirou esta noite todas as suas tropas terrestres do sul da Faixa de Gaza, restando apenas uma brigada no enclave, confirmou à agência EFE uma fonte militar.
As cerimónias do 30º aniversário do genocídio dos Tutsi no Ruanda começaram hoje, para marcar os 100 dias de 1994 em que cerca de 800 mil pessoas morreram, tendo a União Europeia reafirmado o compromisso de prevenção destes extermínios.
A força aérea ucraniana informou hoje que derrubou 17 drones 'Shahed' russos durante a noite, e deu conta de ataques com vários mísseis que não foram intercetados.
Portugal vai ter um novo estudo nacional sobre as comunidades ciganas, de quantificação, mas também caracterização, que deverá arrancar em maio, tem a duração prevista de dois anos e será elaborado por um consórcio académico.
A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) recebeu 207 denúncias de usurpação de título desde 2021 e, durante os primeiros três meses deste ano, deram entrada 25 queixas, foi hoje anunciado.
O debate sobre a reintrodução do serviço militar obrigatório está a dividir a sociedade alemã, entre os que acreditam ser este o único caminho para a defesa do país, e os que temem que a autodeterminação seja posta em causa.
O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump está à frente nas sondagens nacionais face ao incumbente Joe Biden, mas o democrata está a recuperar terreno numa altura em que ambos enfrentam elevadas taxas de impopularidade no eleitorado.
A máquina de campanha de Donald Trump está a ter dificuldade em repetir a proeza de encher os cofres da recandidatura do ex-presidente dos EUA com a colaboração dos pequenos doadores.
A Ordem dos Médicos espera que a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, a oiça aquando da elaboração do plano de emergência para a saúde que o Governo pretende ter concluído em seis meses.
A investigadora Marilyn Schlitz defende mais educação para a relação com a morte, seja para qualquer ser humano, como numa vertente mais especializada para profissionais de saúde.
A Plataforma Saúde em Diálogo apelou hoje, a propósito da comemoração do Dia Mundial da Saúde, para a criação do Estatuto Jurídico do Doente Crónico, para garantir maior igualdade no tratamento destas doenças.
O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou que o país irá oferecer a nacionalidade a cinco mil "estrangeiros altamente qualificados" que concordem em se estabelecer no pequeno país e pobre da América Central.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse estar alarmado com a invasão da embaixada do México em Quito pela polícia do Equador, que terminou com a detenção do antigo vice-presidente equatoriano Jorge Glas.
Pequim anunciou que irá realizar hoje "patrulhas de combate" no disputado mar do Sul da China, onde os Filipinas, Estados Unidos, Japão e Austrália irão também efetuar manobras conjuntas.
Cinco pessoas ficaram feridas, uma com gravidade, após um atropelamento durante uma manifestação em Telavive, onde mais de 100 mil israelitas exigiram um acordo para libertar todos os reféns do Hamas, bem como eleições antecipadas.
As ordens profissionais da Saúde enviaram hoje ao primeiro-ministro um conjunto de propostas para melhorar o contexto atual da Saúde Humana, Animal e Ambiental, apontando como prioridades a prevenção da doença, os profissionais de saúde e os cuidados primários.
O bastonário dos Médicos deu hoje a rutura das vacinas como exemplo do que considera ser uma má passagem de competências das administrações regionais para as Unidades Locais de Saúde (ULS) na nova organização do Serviço Nacional de Saúde.
As mulheres e os jovens são os grupos mais vulneráveis a problemas de saúde mental, revelam os resultados de um inquérito hoje divulgado, que mostra que são esses os grupos que mais sofrem com ansiedade e stresse.
O Hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza, foi reduzido a "uma concha vazia", com várias sepulturas e vestígios de cadáveres, depois dos ataques de Israel, revelou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O presidente da Frelimo, e chefe de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi, anunciou hoje que a comissão política do partido vai apresentar nos próximos dias ao Comité Central a lista de candidatos à sua sucessão como Presidente da República.
Mais de 100 mil israelitas manifestaram-se hoje em Telavive para exigir ao governo um acordo para a libertação de todos os reféns, na sequência do ataque do Hamas de 07 de outubro, bem como eleições antecipadas.
O Presidente de Israel, Isaac Herzog, enviou hoje uma mensagem aos israelitas, numa altura em que se assinala meio ano desde o início da guerra contra o Hamas, admitindo ser "difícil saber que desafios ainda" os esperam.
Uma nova ação em Lisboa contra a guerra em Gaza foi hoje anunciada para 11 de maio, quando se assinalam dois anos da morte da jornalista Shirren Abu Akleh e a “quatro dias do Nakba, a catástrofe”, segundo a organização.