O comissário-geral da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinianos (UNRWA, na sigla em inglês), Lazzarini Philippe, disse hoje que "não há palavras para descrever o horror" vivido pela população de Gaza.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em frente ao Knesset (parlamento israelita) para exigir o regresso de 133 reféns, seis meses após o ataque do Hamas em 07 de outubro de 2023 e do início da guerra em Gaza.
As buscas para encontrar os dois desaparecidos no naufrágio de um barco, hoje perto de Tróia, Grândola, vão ser retomadas na segunda-feira, por terra e mar, revelou à Lusa o capitão do Porto de Setúbal, Serrano Augusto.
O ministro da Defesa de Israel afirmou hoje que a retirada das tropas israelitas do sul da Faixa de Gaza serviu para se preparem para "as próximas missões", incluindo a tomada de Rafah.
O naufrágio de uma embarcação hoje perto de Tróia, Grândola, na qual seguiam cinco pessoas, terá ocorrido por causa de "um golpe de mar", revelou à Lusa o capitão do Porto de Setúbal, Serrano Augusto.
Mais de mil pessoas juntaram-se hoje, em Lisboa, à marcha ‘Abril pela Palestina’, na qual se ouviram críticas ao governo de Israel e apelos para parar "um novo genocídio".
O secretário-geral dos comunistas afirmou hoje que o PCP é "a oposição ao Governo" que não tem quaisquer dúvidas, hesitações nem ilusões e avisou que o executivo chefiado por Luís Montenegro não terá a vida facilitada.
Os corpos da criança e do adulto encontrados sem vida hoje no mar, após o naufrágio da embarcação em que seguiam, perto de Tróia, Grândola, foram resgatados e levados para os serviços de Medicina Legal de Setúbal.
A coordenadora do BE defendeu hoje ser um dever de Portugal reconhecer o Estado da Palestina e desafiou o ministro dos Negócios Estrangeiros a abandonar “posições irresponsáveis em que negava o genocídio” em Gaza.
A polícia francesa encontrou 70 quilos de canábis numa busca à residência particular de Jamilah Habsaoui, a presidente da câmara municipal da localidade francesa de Avallon, região este de França, adiantou hoje a Europa Press.
A marcha Abril pela Palestina partiu da Praça do Município, Lisboa, pouco depois das 15:30 em direção ao Largo do Intendente, com passagem pelo Largo do Carmo para entoar a canção símbolo “Grandola Vila Morena”.
O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, considerou hoje que Portugal ainda tem deveres a cumprir "numa política justa de antigos combatentes", para tratar melhor os seus problemas sociais ou de saúde.
O presidente ucraniano alertou hoje que a Ucrânia vai perder a guerra contra a Rússia se a ajuda de 60 mil milhões de dólares prometida por Biden continuar bloqueada no Congresso devido à oposição republicana leal a Trump.
O primeiro-ministro de Israel afirmou hoje que o país está a "um passo da vitória" na guerra contra o Hamas, no dia em que se assinalam os seis meses do conflito com o movimento islamita palestiniano em Gaza.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu hoje um estatuto condigno para os militares, sem os quais "não há Forças Armadas fortes", considerando não se poder desbaratar o momento irrepetível na história de Portugal.
O candidato a líder parlamentar do PSD Hugo Soares vai propor o ex-bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, para primeiro vice-presidente da bancada, disse hoje o próprio à Lusa.
Os corpos da criança e de um adulto desaparecidos no mar ao largo de Tróia, concelho de Grândola (Setúbal), já foram encontrados, faltando localizar os outros dois náufragos, revelou à agência Lusa a Polícia Marítima.
O presidente da Liga dos Combatentes disse hoje ter “fundamentadas esperanças” de que os militares vejam contempladas as suas reivindicações e defendeu que os governos na Europa deveriam proporcionar às suas Forças Armadas um plano estratégico de emergência.
O tripulante resgatado com vida da embarcação de recreio que naufragou ao largo de Tróia, concelho de Grândola (Setúbal), tem 62 anos e, entre os quatro desaparecidos, há um rapaz de 12 anos, revelou a Polícia Marítima.
O Papa Francisco exortou hoje os políticos a "parar um pouco e tentar negociar" a paz na Ucrânia e entre Israel e a Palestina e expressou seu apoio a todos os que trabalham para reduzir as tensões bélicas.
O número oficial de mortos na Faixa de Gaza alcançou hoje os 33.175, quando se cumprem seis meses desde o início da ofensiva israelita após os múltiplos ataques do Hamas que provocaram, em 07 de outubro, 1.200 mortos.
Uma pessoa foi resgatada e quatro estão desaparecidas depois de a embarcação em que seguiam ter naufragado hoje na zona de Tróia, no concelho de Grândola (Setúbal), revelaram a Polícia Marítima e Proteção Civil.