Um sismo com magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha Terceira, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Uma pessoa foi identificada hoje durante a manifestação do Grupo 1143, contra a imigração, e que reuniu cerca de 200 elementos da extrema-direita numa marcha na baixa do Porto, revelou à Lusa a PSP.
Pelo menos sete crianças morreram hoje na sequência de uma explosão junto a uma estrada no sudoeste da Síria, de acordo com a comunicação social e com um observatório de conflitos no país.
Milhares de pessoas voltaram hoje às ruas de Budapeste num novo protesto contra o governo do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, organizado pelo advogado e opositor Peter Magyar.
A Scientist Rebellion Portugal e United for Climate Justice promoveram ações de desobediência não violenta em vários países europeus com o objetivo de parar os subsídios aos combustíveis fósseis.
Várias centenas de pessoas juntaram-se hoje na Praça dos Poveiros, no Porto, para "lutar contra o fascismo" e em solidariedade com a comunidade imigrante.
Os ataques de mísseis russos durante a noite de sexta-feira e no sábado mataram pelo menos oito pessoas e feriram outras 12, de acordo com as autoridades locais.
As poeiras do norte de África não atingiram níveis que colocassem em causa a saúde das populações mais sensíveis na sexta-feira e tiveram muito menor expressão do que as registadas há duas semanas, indica um relatório hoje divulgado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje condolências à família e manifestou hoje a sua “consternação” com a morte de um militar da GNR, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória numa prova de aptidão física.
Cerca de meio milhar de pessoas concentrou-se hoje junto da embaixada de Israel, em Lisboa, para condenar a guerra na Faixa de Gaza, que se iniciou há seis meses.
A ativista climática sueca Greta Thunberg foi detida hoje em Haia, quando participava numa manifestação organizada pelo grupo ambientalista Extinction Rebellion contra os subsídios aos combustíveis fósseis.
Mais de 4.000 pessoas foram retiradas da região russa de Orenburg, nos Urais, depois de uma inundação provocada pela rutura de um dique na sexta-feira, anunciaram hoje as autoridades locais.
O Conselho de Ministros vai reunir-se na quarta-feira de manhã para aprovar o Programa do Governo, anunciou o primeiro-ministro, referindo que no encontro informal de hoje esse trabalho ficou já "muito adiantado".
O Ministério da Saúde do Hamas anunciou hoje um novo balanço de 33.137 mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o movimento islamita palestiniano em 07 de outubro.
Cerca de 70 voos com partida e chegada a vários aeroportos britânicos foram hoje cancelados devido à tempestade 'Kathleen', que afeta sobretudo a Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia.
Um homem com cerca de 60 anos e um adolescente com 16 morreram hoje depois de o carro onde seguiam ter caído ao mar junto à marina norte da Póvoa do Varzim, afirmaram à Lusa as autoridades locais.
Os 41 secretários de Estado, 17 mulheres e 24 homens, foram chamados um a um, por ordem hierárquica, para prestar juramento e assinar o auto de posse. Este foi o retrato do dia.
O novo Governo reúne-se hoje num Conselho de Ministros informal em Óbidos, distrito de Leiria, com todos os membros do executivo, após a posse, na sexta-feira, dos secretários de Estado.
O papa Francisco assegurou hoje que a fraternidade no mundo "é possível" com um esforço de diálogo para "derrubar os muros da inimizade", durante uma audiência com milhares de voluntários da Cruz Vermelha italiana.
A Associação Movimento Nacional – TVDE fez hoje um balanço “muito positivo” do protesto de 24 horas dos parceiros e motoristas de transporte individual de passageiros em veículos descaracterizados que terminou esta manhã em Lisboa.
Um "banco" com sede em Lisboa apoia gratuitamente mais de 800 mil pessoas, 7% da população portuguesa, tendo como lema "ir buscar onde sobra para distribuir onde falta", tudo menos alimentos.
As palavras de ordem que forraram as ruas portuguesas no pós-25 de Abril de 1974 estão em foco na exposição de fotografia "Viva a Liberdade", de Alfredo Cunha, que é inaugurada na sexta-feira, em Lisboa, e inclui imagens inéditas.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, afirmou hoje que "os compromissos de campanha são para cumprir", questionado sobre a decisão de mudança do logótipo oficial do Governo, à chegada a Óbidos para uma reunião informal do Conselho de Ministros.
O presidente da Unidade Local de Saúde Santa Maria, em Lisboa, afirmou hoje que está a aumentar o recurso dos doentes triados como não urgentes aos centros de saúde, com capacidade para receber cerca de 100 doentes por dia.