Dirigentes socialistas contactados pela agência Lusa são unânimes em criticar a "falta de sentido de Estado" do antigo Presidente da República Cavaco Silva pelas considerações negativas que faz dos políticos com quem privou nos seus mandatos presidenciais.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu uma espingarda e diversas armas de alarme, munições e reproduções de armas de fogo numa operação contra a venda de armas através da internet, foi hoje anunciado.
O CDS-PP vai desafiar os partidos a entenderem-se, no parlamento, em "algo verdadeiramente diferente", num estatuto fiscal para desenvolver o interior, nos próximos 20 ou 30 anos, dado que parece existir "um grande consenso".
A comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas votou hoje desfavoravelmente a nomeação do deputado socialista Carlos Pereira para a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), disse à Lusa fonte do grupo parlamentar do PCP.
Os funcionários da Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos e Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, iniciam na quinta-feira uma greve de quatro dias, em protesto pela falta de condições de trabalho, revelou hoje o sindicato.
Portugal é o país da União Europeia com a maior percentagem de população a confiar nas vacinas, considerando-as seguras, efetivas e importantes para as crianças.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial para os apoiar nos procedimentos técnico-administrativos resultantes do dano sofrido na integridade psicofísica, foi hoje anunciado.
O furacão Willa enfraqueceu hoje e passou a tempestade tropical, mas as chuvas torrenciais continuam a afetar a parte central-oeste do México, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
A chanceler alemã Angela Merkel apelou à indústria automóvel para deixar de ser "miserabilista" e investir em soluções para os veículos a diesel responsáveis por emissões excessivas.
O deputado socialista Hugo Pires é o novo coordenador do grupo de trabalho parlamentar sobre a habitação, reabilitação urbana e políticas de cidades, substituindo Helena Roseta que se demitiu na terça-feira, disse à Lusa fonte do grupo.
O Tribunal Judicial do Porto começa na quinta-feira o julgamento relativo a uma parcela de terreno na Arrábida cuja propriedade é reclamada pela autarquia portuense e pela Selminho, imobiliária do presidente da Câmara, Rui Moreira, e família.
Três pessoas foram detidas no fim de semana no aeroporto de Lisboa por suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, tendo sido também apreendida elevada quantidade de cocaína, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O presidente do Conselho Europeu instou hoje a União Europeia a manter-se à margem de "qualquer jogo ambíguo" no caso de Jamal Khashoggi, defendendo que o único interesse europeu deve ser conhecer os detalhes da morte do jornalista saudita.
O atual chefe de Estado irlandês, Michael D. Higgins, deverá ser reeleito para um segundo mandato como Presidente nas eleições de sexta-feira, às quais concorrem seis candidatos, entre os quais três celebridades televisivas.
As Filipinas vão reabrir aos turistas a ilha mais popular do arquipélago, Boracay, após seis meses de encerramento, vítima do turismo de massa, e que a tornou numa "fossa séptica", segundo o Presidente filipino.
Cerca de 256 milhões de dólares (perto de 222 milhões de euros) foram gastos em seis meses nos Estados Unidos da América em propaganda política através da rede social Facebook, foi hoje anunciado.
O Parlamento discute hoje um projeto de lei do PAN que pretende proibir a prescrição e administração de medicamentos para a hiperatividade e défice de atenção em crianças com menos de seis anos.
O Governo vai anunciar hoje os “termos dos acordos de cedência” à cidade do Porto da coleção de obras do artista catalão Joan Miró na posse do Estado, proveniente do antigo Banco Português de Negócios (BPN).
Nove em cada dez profissionais de saúde inquiridos num estudo da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) consideram que os cuidados não estão devidamente organizados para o acompanhamento das pessoas com doenças crónicas.
Um estudo internacional conclui que a utilização de gás natural no setor dos transportes é tão prejudicial para o clima como outros combustíveis fósseis, nomeadamente a gasolina e gasóleo rodoviários ou fuelóleo pesado marítimo.
Um homem que se acredita ser um jornalista freelancer japonês que foi sequestrado há três anos na Síria foi libertado e está agora na Turquia, disse hoje uma autoridade japonesa citada pela agência de notícias Associated Press.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou esta terça-feira a Arábia Saudita, considerando que esta orquestrou o encobrimento da morte do jornalista Jamal Khashoggi e que a operação foi "um fiasco completo".
O furacão Willa atingiu cidades costeiras, vilas piscatórias e quintas no México com ventos de 195 quilómetros por hora na noite de terça-feira (madrugada de hoje em Lisboa), causando 'apagões' de energia, mas sem registo de vítimas.