A circulação ferroviária entre o Ramal de Alfarelos e a Figueira da Foz e o troço Louriçal - Figueira da Foz, na linha do Oeste, está suspensa devido a falha no fornecimento de energia, segundo a Infraestruturas de Portugal.
O presidente da Câmara de Oleiros afirmou hoje que, um ano após o fogo de outubro de 2017, continua sem qualquer resposta do Governo em relação ao funcionário da autarquia que morreu no combate ao incêndio.
O trânsito na Segunda Circular foi reaberto às 11:00, depois de ter estado cortado na sequência de um acidente que envolveu um camião que embateu em diversos outros veículos e fez três feridos.
O condutor do camião que hoje de manhã entrou em contramão na Segunda Circular, em Lisboa, causando acidentes e três feridos, foi transportado para a Divisão da PSP para prestar declarações, adiantou o chefe Madaíl dos Santos.
A Câmara da Mealhada, no distrito de Aveiro, acionou na noite de domingo o Plano Municipal de Emergência, na sequência da tempestade Leslie, foi hoje anunciado.
O antigo responsável da Proteção Civil da Figueira da Foz, Lídio Lopes, quer a "demissão imediata" do coordenador operacional municipal, Nuno Osório, acusando-o de abandonar o posto durante a tempestade Leslie.
O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Megan Markle, estão à espera de bebé, que deverá nascer na primavera, anunciou hoje o Palácio de Kensington em comunicado.
O futuro estatuto de imigração após a saída do Reino Unido da União Europeia é confuso para os residentes portugueses como Hélder Morgado, que chegou à Escócia há dois anos, pouco depois do referendo que ditou o 'Brexit'.
Quatro quintos do acordo de “divórcio” entre o Reino Unido e a União Europeia estão fechados e ambas as partes negoceiam “dia e noite” para ultrapassar os últimos obstáculos até à Cimeira europeia que se inicia na quarta-feira.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, afirmou que “é real a probabilidade” de um acordo sobre o ‘Brexit’ na cimeira europeia desta semana, mas, não havendo, é fundamental que “haja avanços”.
A população de Montemor-o-Velho deve reportar os danos registados na sequência da passagem do furacão Leslie nas juntas de freguesias da área de residência ou na Câmara Municipal.
O historiador António Borges Coelho afirmou que “a História é uma ciência perigosa”, num apelo às palavras do humanista português João de Barros, historiador da Ásia, o segundo o qual a História implica muito perigo e exige muito trabalho.
Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, vento e agitação marítima forte por causa da passagem de um sistema frontal, segundo a meteorologista Joana Sanches.
Os aliados conservadores da chanceler alemã, Angela Merkel, perderam a maioria absoluta no parlamento estadual da Baviera por larga margem na eleição regional que teve lugar domingo, um resultado que pode causar mais turbulência dentro do Governo nacional.
Cuba acusou no domingo os Estados Unidos de serem responsáveis por "acusações fraudulentas" e por uma "campanha de difamação" contra aquela ilha, bem como de fabricarem falsos pretextos para gerar um clima de "aumento da tensão" bilateral.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condenou hoje o duplo atentado na Somália, que custou a vida a 16 pessoas e que causou ferimentos em outras 20.
O historiador António Borges Coelho, numa entrevista à agência Lusa, defendeu a criação de um museu dedicado à Expansão Portuguesa, por ter sido "foi um período fantástico na História da Humanidade", de que "não temos de ter vergonha".
A vacina da gripe começa a estar disponível, sendo gratuita e sem necessidade de receita médica no Serviço Nacional de Saúde para pessoas a partir dos 65 anos, residente em lares e para alguns doentes crónicos.
O presidente do município de Soure, um dos mais afetados pela passagem do furação Leslie, que atingiu sobretudo a região Centro, estimou hoje que o concelho tenha sofrido prejuízos de um milhão de euros em equipamentos municipais.
A EDP Distribuição declarou hoje o Estado de Emergência para o distrito de Coimbra, o mais grave previsto no seu plano de atuação, e admite recorrer a meios internacionais para reparar os danos causados pela tempestade tropical Leslie.
Cerca de 300 casas de uso permanente foram reconstruídas após os incêndios de outubro de 2017 nas regiões Norte e Centro, informou hoje o Governo num balanço atualizado.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, garantiu hoje que a vila de Soure, um dos concelhos mais afetados pela passagem do furação Leslie, que atingiu a região Centro, terá energia elétrica ainda esta noite.