A secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade considerou hoje que o país tem “leis fabulosas e realidades duras” no final da primeira marcha pelos direitos LGBTI+ de Viseu que juntou cerca de 1.000 cidadãos no Rossio.
Os Estados Unidos e a Coreia do Norte concordaram em realizar uma segunda cimeira "o mais breve possível" entre Trump e Kim Jong-un, anunciou hoje a presidência sul-coreana em Seul.
As eleições em São Tomé e Príncipe estão a registar hoje uma afluência inédita, disse hoje o porta-voz da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), que estimou uma participação entre 60 e 70%, duas horas antes do fecho das urnas.
Pelo menos 20 pessoas morreram num acidente rodoviário, em Schoharie, no Estado norte-americano de Nova Iorque, informou a polícia local, precisando estar envolvida uma limusina.
Cerca de 20 bombeiros, apoiados por seis viaturas, estão hoje a combater um incêndio com origem em “casas devolutas” situadas na cidade de Braga, na freguesia de São Vicente, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
O incêndio que lavrava esta tarde na localidade de Inguias, concelho de Belmonte, no distrito de Castelo Branco, foi dominado pelas 17:50, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
A ex-presidente da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida Odette Ferreira, que foi pioneira na investigação da doença em Portugal, morreu este domingo, aos 93 anos, disse à Lusa fonte oficial da Ordem dos Farmacêuticos.
O Ministério da Cultura espanhol propôs à família de Montserrat Caballé a celebração em Madrid e Barcelona de uma dupla homenagem à soprano, que morreu no sábado aos 85 anos.
Músicos britânicos como Ed Sheeran ou Rita Ora alertaram a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, para o risco que o setor musical corre se Inglaterra sair da União Europeia sem um acordo bilateral, noticia este domingo o The Observer.
Expectativa, festa e apreensão marcam este domingo a votação na Alameda da Universidade de Lisboa, onde são esperados até final do dia milhares de brasileiros para uma das mais expectantes eleições do Brasil, face ao crescimento da extrema-direita.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou este domingo a resposta ao incêndio que afetou Sintra e Cascais, considerando “tranquilizador” que, mesmo com as condições desfavoráveis, o combate tenha superado todas as expectativas.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse este domingo que se reunirá pessoalmente com o Presidente russo, Vladimir Putin, para analisarem a coordenação do envolvimento dos dois países na Síria.
O primeiro-ministro, António Costa, defendeu este domingo que José Saramago poderia ter recebido um segundo Prémio Nobel da Literatura, durante a homenagem que assinala 20 anos após a conquista da distinção.
O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, recusou especular sobre a origem do incêndio que deflagrou no sábado à noite na serra de Sintra, adiantando que as autoridades já se encontram a investigar.
O prefeito da Congregação dos Bispos, o cardeal Marc Ouellet, disse este domingo que não há evidência documental que sustente as alegações de que o Papa Francisco anulou as sanções ao cardeal Theodore McCarrick, acusado de ter cometido abusos sexuais.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou este domingo "justo" repor a "normalidade" no aumento dos salários da função pública, depois de terem sido descongeladas as carreiras.
As atividades desportivas e turísticas na serra e na vila de Sintra decorriam esta manhã com normalidade e tranquilidade apesar do incêndio que lavrava a poucos quilómetros, na zona da Peninha, concelho de Cascais.
O incêndio que deflagrou no sábado à noite em Sintra, e que alastrou entretanto a Cascais, já provocou 21 feridos ligeiros, entre os quais duas dezenas de operacionais e um civil, adiantou a Proteção Civil cerca das 13:00 deste domingo.
O chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, disse este domingo que houve “progressos” na reunião que teve com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em Pyongyang, para acelerar a desnuclearização.
O primeiro-ministro adiantou este domingo que esteve a acompanhar, durante a madrugada, o incêndio que deflagrou no sábado à noite na zona da Peninha, serra de Sintra, e que evoluiu para Cascais, considerando-o “uma ameaça efetiva à segurança”.
Quarenta pessoas foram detidas, 14 por condução sob efeito de álcool entre as 00:00 e as 24:00 de sábado em nove operações policiais, anunciou este domingo o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (COMETLIS).
O presidente da Câmara de Sintra disse este domingo que o incêndio que deflagrou no sábado, e que está em fase de rescaldo, se desenvolveu numa zona de mato e de acácias, não sendo muito significativa a área ardida no concelho.
Um homem na casa dos 20 anos morreu este domingo na sequência de um atropelamento na Amora, concelho do Seixal (Setúbal), estando em fuga o condutor do veículo, disseram fontes dos bombeiros e da PSP.
O último grande incêndio que fustigou a serra de Sintra foi há 52 anos e ficou na memória pela devastação florestal e por ter provocado a morte de 25 militares.