O último grande incêndio que fustigou a serra de Sintra foi há 52 anos e ficou na memória pela devastação florestal e por ter provocado a morte de 25 militares.
Em dia de eleições no Brasil, expliquemos o país em música. Das elites às minorias, dos alienados aos engajados, de Ary Barroso a Linn Da Quebrada: eis a terra-Brasil em canção. Uma terra que não é apenas de samba e pandeiro.
O incêndio que deflagrou na noite deste sábado na serra de Sintra e que se alastrou a Cascais, no distrito de Lisboa, está dominado, anunciou a Proteção Civil na sua página na internet.
Cerca de 30 das pessoas retiradas de casa devido ao incêndio que deflagrou na serra de Sintra no sábado à noite, no distrito de Lisboa, permaneciam este domingo de manhã num pavilhão de Cascais "com tranquilidade".
O economista angolano Manuel Alves da Rocha defende que a China, na atual fase de crise económica em Angola, é o "melhor parceiro que o país pode ter", por não seguir os condicionalismos económicos impostos, por exemplo, pela Europa.
Cerca de 40 pessoas foram assistidas medicamente em Castelo do Neiva, Viana do Castelo, devido ao que se presume ter sido uma “intoxicação alimentar”, revelou à Lusa fonte da proteção civil.
A polícia turca admitiu que o jornalista saudita Jamal Khashoggi, dado como desaparecido desde terça-feira em Istambul, tenha sido morto no consulado do seu país, indicou à agência noticiosa France-Presse (AFP) uma fonte próxima do Governo.
O número de vítimas mortais do terramoto seguido de um tsunami nas Celebes, Indonésia, aumentou para 1.763, anunciou este domingo o Agência Nacional de Gestão de Desastres indonésio.
Pelo menos onze pessoas morreram na sequência do sismo de magnitude 5,9, que abalou este sábado a costa norte do Haiti, anunciaram as autoridades do país.
Portugal vai deixar de cobrar emolumentos consulares em todos os documentos nos consulados na Venezuela, anunciou este domingo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.
Mais de 97 mil eleitores de São Tomé e Príncipe escolhem este domingo o futuro primeiro-ministro do país, com Patrice Trovoada a pedir a renovação da maioria absoluta e Jorge Bom Jesus a procurar levar o MLSTP-PSD ao poder.
O Governo de Hong Kong defendeu-se este domingo contra as críticas recebidas por parte do Reino Unido e dos EUA depois de as autoridades do território terem recusado renovar o visto de trabalho de um jornalista do Financial Times.
As eleições gerais deste domingo na Bósnia-Herzegovina deverão voltar a confirmar a hegemonia dos "partidos étnicos" que dominam a cena política da ex-república jugoslava desde 1990, e quando se adensam os sinais de crise nesta volátil região dos Balcãs.
Cerca de meia centena de concelhos de dez distritos de Portugal continental estão este domingo em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O incêndio que começou no sábado na serra de Sintra, Lisboa, obrigou à retirada de 300 pessoas do parque de campismo de Cascais e de 47 de várias localidades e fez 18 feridos ligeiros, segundo a Proteção Civil.
Rajadas de vento que atingem a velocidade de 100 quilómetros por hora preocupam as autoridades que combatem as chamas do grande incêndio que se aproxima da Malveira da Serra.
O presidente da Câmara de Cascais garantiu hoje que "há meios no terreno suficientes" para combater o incêndio que deflagrou na zona da Peninha, na serra de Sintra, apelando a todos para que respeitem as indicações da Proteção Civil.
O grande incêndio que queima mato nos concelhos de Sintra e Cascais está a avançar para sul tendo obrigado já à evacuação das localidades de Almoínhas, Figueira do Guincho, Biscaia e ainda o Parque de Campismo da Areia.
O ministro da Administração Interna está a acompanhar o fogo que deflagrou no sábado à noite na zona da Peninha, na serra de Sintra, e que evoluiu para Cascais, onde foram retirados de casa algumas pessoas de habitações isoladas.
O presidente da câmara municipal de Sintra disse hoje ao SAPO24 que o incêndio na serra de Sintra não terá atingido a floresta que integra a paisagem cultural classificada pela UNESCO.
O Presidente da República já deixou a Câmara de Sintra, aonde se deslocou para acompanhar a evolução do incêndio que deflagrou na zona da Peninha, na serra, mantendo contacto com a autarquia de Cascais, para onde as chamas avançam.
Os brasileiros escolhem este domingo o próximo Presidente da República, mas não só. Campanhas à parte, saiba o que está em jogo nas eleições mais polarizadas dos últimos anos no Brasil.