O número de mortos no sismo de domingo em Lombok, no sul da Indonésia, subiu para 131, segundo as autoridades locais, que dizem que dezenas de milhares de pessoas fugiram das suas casas.
Mais de 18.600 cães perigosos e potencialmente perigosos estão registados em Portugal, mas pouco mais de 300 pessoas receberam formação para poderem ter estes animais e apenas oito treinadores de cães perigosos foram certificados pelas autoridades.
Dois meios aéreos e mais de 1.400 operacionais estavam pelas 08:00 de hoje a combater as chamas do incêndio na zona de Monchique, que entra no seu sexto dia de atividade, segundo informação da Proteção Civil.
O IPMA prevê para hoje uma pequena descida da temperatura, céu temporariamente nublado no litoral oeste com possibilidade de chuva fraca a partir do fim da tarde.
O antigo primeiro ministro da Malásia Najib Razak foi hoje acusado de três novos crimes de lavagem de dinheiro, relacionados com o desvio de um fundo estatal, um caso que contribuiu para a sua derrota eleitoral há três meses.
Centenas de médicos dos hospitais privados estão a ser inibidos de prestar serviços aos beneficiários da ADSE sem que haja justificação da parte do subsistema de saúde dos funcionários públicos, segundo a associação da hospitalização privada.
Os hospitais privados consideram que a ADSE vive um problema de envelhecimento dos seus beneficiários, que não se resolve cortando nos preços a pagar aos prestadores, já "significativamente abaixo" do que é pago por outras entidades.
Cerca de quatro milhões de portugueses, 800 mil dos quais beneficiários da ADSE, recorrem por ano aos hospitais privados, que representam metade dos hospitais do país e um terço das camas, segundo a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada.
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) defende que a ADSE deve adotar a tabela da Ordem dos Médicos para uniformizar os atos clínicos, substituindo a sua atual tabela que é "incompleta, desajustada e desatualizada".
O combate ao incêndio que deflagrou na sexta-feira no concelho de Monchique, no Algarve, está a ser dificultado pela intensidade do vento, disse esta sexta-feira à noite à Lusa o presidente da autarquia, Rui André.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou hoje que o clube da Luz conta com Jonas para a próxima temporada e quaisquer esclarecimentos sobre a permanência do devem ser dirigidos ao futebolista.
O departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos estima que mais de 700 mil estrangeiros que deveriam ter deixado o país nos últimos 12 meses ultrapassaram o período dos seus vistos.
Um caça espanhol disparou acidentalmente um míssil no decurso de um exercício militar na Estónia, estando as Forças Armadas estonianas à procura dos restos do míssil, adiantou a agência Associated Press (AP).
O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, "desviou ou roubou diretamente" os seus sócios empresariais em 120 milhões de dólares, segundo uma reportagem publicada hoje na revista Forbes, baseada em 21 testemunhos.
O ministro do Ambiente lembrou hoje em Abrantes a criação o ano passado do programa 'Porta de Entrada', para assegurar que a reconstrução das habitações atingidas pelo incêndio em Monchique vai ser apoiada pelo Governo.
O presidente da Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários enalteceu hoje o trabalho que estes operacionais fazem em Monchique, onde um incêndio lavra há cinco dias, estranhando que o fogo não esteja a ser utilizado para controlar as chamas.
A paisagem mediterrânica, nomeadamente Portugal, tem que aprender a “conviver de uma maneira saudável” com os incêndios florestais, defendeu o climatologista Carlos da Câmara, considerando que o fogo em Monchique “era um desastre anunciado” devido ao acumular de mato.
O incêndio que lavra em Monchique, no Algarve, há cinco dias, continua com duas frentes ativas, cujo combate vai ter uma forma mais robusta, anunciou hoje a segundo comandante nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O Sindicato dos Médicos do Norte anunciou hoje que pediu à Direção-Geral de Saúde que intervenha sobre uma campanha de rastreios gratuitos realizada por uma seguradora e por um laboratório privados, a qual consideram ter "apenas fins promocionais".
A Proteção Civil assegurou hoje que a passagem do comando das operações relativamente ao incêndio de Monchique para um nível nacional é "normal" e está prevista no sistema, rejeitando qualquer ideia de “rotura”.
O especialista em território José Manso afirmou hoje que o país "muito dificilmente" conseguirá ultrapassar o problema dos fogos, mesmo com planeamento e muitos recursos, acrescentando que Portugal deveria apostar em espécies arbóreas de crescimento lento e menos inflamáveis.
O navio "Mestre Simão" que encalhou a 06 de janeiro passado à entrada do porto da Madalena, ilha do Pico, nos Açores, "não tinha condições para tentar fazer a aproximação ao porto, em segurança".