O próximo concurso do Euromilhões terá um 'jackpot' de 83 milhões de euros, por nenhum apostador ter acertado terça-feira na chave vencedora, informou hoje o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Alguns moradores do sítio do Rasmalho, em Portimão, por onde hoje ao final da manhã entrou o fogo que lavra em Monchique, pediram à GNR para os deixar ficar em casa, por já estarem habituados a lidar com o fogo.
O presidente da Câmara de Monchique atribuiu hoje ao mau ordenamento florestal as causas para o prolongamento do incêndio que há cinco dias fustiga o concelho e que tem devastado uma área importante da economia do município.
O presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) revelou hoje que a vaga de calor que se registou na última semana e, especialmente no sábado, provocou um "escaldão" que afetou, pelo menos, 24 produtores.
A ordem de evacuação decretada hoje durante cerca de duas horas no terminal de partidas do aeroporto alemão de Frankfurt afetou 60 voos e 13 mil passageiros, segundo fontes locais citadas pela agência espanhola EFE.
O quinto dia consecutivo do incêndio em Monchique, que se alastrou aos concelhos de Silves e de Portimão, no distrito de Faro, ficou hoje marcado por “fortes reativações”, contando com mais de 1.200 operacionais no combate às chamas.
O ministro de Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, disse hoje à Lusa que não há nenhuma informação sobre cidadãos portugueses investigados pelo atentado do último sábado contra o Presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Cinco localidades da serra de Monchique estão ainda ao final da tarde de hoje sem energia elétrica e com muitos quilómetros de linha da EDP danificados, não sendo ainda possível quantificar a totalidade de equipamento atingido, segundo a empresa.
O Brasil reabriu hoje a fronteira com a Venezuela no estado de Roraima, um dia depois de a polícia ter bloqueado a passagem para cumprir uma decisão de um juiz federal.
O primeiro-ministro da Rússia disse hoje que qualquer tentativa da NATO em integrar a ex-república soviética da Geórgia poderá desencadear um novo e "horrível" conflito, num aviso ao Ocidente e que assinala os 10 anos da guerra russo-georgiana.
A Inspeção Regional das Pescas dos Açores apreendeu esta madrugada cerca de 330 quilogramas de chicharro pescado de forma ilícita. A apreensão decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização com o objetivo de combater a fuga à lota.
A rede de saúde CUF garantiu hoje que não houve “qualquer quebra de segurança nos dados dos doentes” por um vírus informático detetado na passada sexta-feira, tendo, no entanto, sido necessário remarcar consultas e exames não urgentes.
A australiana Sky News admitiu que foi "um erro" a entrevista a Blair Cottrell, figura de extrema-direita, depois da reação do público, que se insurgiu contra a sua presença num programa de domingo. Cottrell é contra a imigração e o multiculturalismo.
As chamas são bem visíveis, mas não amedrontam os habitantes da aldeia de Casais, em plena serra de Monchique, no distrito de Faro, que se recusam a abandonar as suas habitações, apesar das insistências da GNR.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil está a distribuir, desde sábado, pelos turistas e pela comunidade de língua inglesa no Algarve, informações sobre o risco de incêndio, disse hoje o ministro da Administração Interna.
O presidente da associação Acréscimo afirmou hoje que o país não vai conseguir “atenuar o problema dos incêndios florestais enquanto não houver investimento em agrofloresta”, criticando a “epidemia de eucaliptos” existente em Portugal.
A localidade do Rasmalho, em Portimão, foi evacuada por precaução hoje ao início da tarde, mas o fogo que se alastrou a este concelho, contíguo ao de Monchique, está "controlado", disse à Lusa a presidente da autarquia.
A procissão ao mar e a ponte Eiffel sobre o Lima dão mote à coleção de uma designer de Viana do Castelo. A coleção é inspirada na história dos pescadores de Viana e vai ser apresentada no domingo.
O especialista em incêndios florestais Xavier Viegas defendeu hoje a utilização de produtos químicos no combate ao incêndio de Monchique para evitar reacendimentos, e criticou a falta de faixas de contenção, previstas desde 2006.
O Sindicato dos Trabalhadores das Comunicações e Audiovisual (SINTTAV) afirmou hoje que irá até às "últimas consequências" na defesa dos 29 trabalhadores do call-center da Meo/Altice da Madeira que foram informados da cessação contratual na semana passada.
As unidades hoteleiras de Monchique de onde tiveram de ser retirados hóspedes pela aproximação do fogo mantêm-se intactas, apesar da incerteza de quando poderão reabrir, disse hoje à Lusa o presidente da maior associação hoteleira do Algarve.