A Universidade do Minho (UMinho) quer "dar-se a conhecer" num "Open Weekend" que convida a população "de todas as idades" a participar nas quase 80 atividades preparadas pelas escolas da academia, explicou à Lusa o reitor daquela instituição.
A subcomissão de Ética vai interpretar a resolução do parlamento que regula os apoios às viagens dos deputados das regiões autónomas e a legislação do subsídio de mobilidade dos residentes insulares e pronunciar-se sobre uma eventual alteração legal.
Dezenas de professores concentraram-se hoje em frente do Ministério da Educação (ME), em Lisboa, para exigir a correção dos horários de trabalho, que consideram ilegais, uma vez que muitos docentes trabalham em média 46 horas semanais.
Dois deputados do BE participaram hoje numa ação de sensibilização para a falta de condições no transporte marítimo de animais vivos, mas foram impedidos de verificar as condições dos animais e do navio atracado no porto de Setúbal.
O CDS-PP propôs hoje a reposição da taxa reduzida do IVA sobre entradas em espetáculos culturais no projeto de resolução de alternativa ao Plano Nacional de Reformas do Governo.
A nova liderança da JSD ofereceu hoje ao presidente do PSD, que é um fã de automóveis, um carro em miniatura, esperando que Rui Rio venha “a conduzir” os destinos do país.
A rainha Isabel II pediu hoje aos chefes de Estado da Commonwealth, reunidos em Londres numa cimeira bianual, que elejam o príncipe Carlos, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, como o seu sucessor na liderança daquela organização, lugar que não é hereditário.
O vento forte que atinge a zona do aeroporto da Madeira já obrigou ao cancelamento de 11 voos, tendo, no entanto, permitido a aterragem de oito aviões durante toda a manhã, informou hoje fonte aeroportuária.
O PS defendeu hoje o fim gradual dos cortes salariais aplicados aos membros de gabinetes políticos, considerando que a reposição de vencimentos deve abranger todos os trabalhadores na esfera do setor público, e demarcou-se de perspetivas populistas.
As concentrações de pólenes no ar vão estar muito elevadas em quase todas as regiões de Portugal continental nos próximos sete dias, segundo o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
Miguel Díaz-Canel foi eleito esta quinta-feira pela Assembleia Nacional como o novo presidente de Cuba e sucessor de Raúl Castro, segundo a imprensa oficial, o que marca o início de uma nova era em seis décadas de revolução na ilha.
O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, afirmou hoje que o sentido de voto do partido nos diplomas sobre o aumento da paridade será definido em breve, depois de uma discussão intensa na bancada social-democrata.
O líder do PSD afirmou-se hoje favorável às leis para reforçar a paridade no poder político e na administração pública, mas disse esperar que no debate, na especialidade, no parlamento, se resolvam “algumas dificuldades”.
Dez pessoas ficaram hoje feridas num acidente com uma embarcação semirrígida de turismo na Parede, Cascais, depois de esta ter chocado com uma zona de pedras, disse à Lusa o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional.
O Tribunal da Relação de Guimarães suspendeu a pena de um jovem condenado a seis anos de prisão por agredir à facada a ex-namorada por ciúme, motivo que, “embora reprovável, não pode ser qualificado como fútil”, refere o acórdão.
O secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas, disse hoje que a primeira fase do Plano Nacional de Fogo Controlado registou 24 candidaturas com um total de 6.500 hectares e defendeu formação de mais técnicos nesta área.
A circulação na Linha Laranja do Metro do Porto na estação de Venda Nova, Gondomar, foi já normalizada, depois de ter estado condicionada devido ao atropelamento hoje de uma jovem, disse fonte oficial.
Esta é a história de Carlos Acabado, um alentejano optimista. Dos anos da Guerra do Ultramar ao mais recente livro que ainda está a escrever: "A Grande Viagem de Maumude". "A guerra é um fenómeno muito esquisito, é uma coisa estúpida. Mas vemos além da guerra, sabemos o que sentem os nossos inimigos
O líder parlamentar do PSD disse hoje ver "com preocupação" a pretensão do Governo de pôr fim aos cortes salariais de 5% nos gabinetes dos políticos, depois de o presidente do partido ter manifestado a sua concordância de princípio com a medida.
O líder parlamentar do PSD anunciou hoje que o partido vai apresentar um projeto de resolução sobre o Programa de Estabilidade, mas sem adiantar se proporá a sua rejeição, dizendo apenas que defenderá um caminho "completamente diferente".
O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, considerou hoje contraditório, imoral e irresponsável que o Governo ponha fim aos cortes salariais de 5% nos gabinetes dos políticos.
Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) vão realizar uma greve parcial no dia 10 de maio e uma total em 11 de maio, anunciou hoje José Manuel Oliveira, dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS).
O PSD concorda, em princípio, com a pretensão do Governo de por fim aos cortes salariais de 5% nos gabinetes dos políticos, afirmou hoje o líder social-democrata, Rui Rio.
Portugal respondeu positivamente, em 2017, a 500 pedidos de asilo, do total de 955 que recebeu, sendo quase metade (225) de pessoas oriundas da Síria, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.