Desde 1958 que não se marcavam tantos golos nos 90 minutos de uma final do Campeonato do Mundo

Mas calma, o avolumado número de golos já batia recordes ao intervalo. Desde 1974 que não se assistia a três golos na primeira-parte de uma final do Mundial

Do céu ao inferno foi Mandžukić, o avançado da Juventus marcou o primeiro autogolo da sua carreira.

Mbappé tornou-se no segundo jogador mais jovem a marcar na final de um Mundial  logo a seguir a Pelé

Por falar no jovem prodígio francês, o golo de Mbappé nesta final foi o 8º com a camisola dos bleus. Metade desses golos foram marcados neste Mundial.

Uma final despachada, como não se via há 16 anos

Giroud o artilheiro que passou todo o Mundial de pontaria desafinada

Mas atenção, Giroud não está sozinho. Guivarch em 1998, quando França conquistou o primeiro título Mundial, também não marcou qualquer golo.

Lovre, um azar nunca vem só

Raphael Varane vive um ano de sonho e junta o Mundial à Liga dos Campeões

Areóla, Umtiti, Thauvin e Pogba juntam o título mundial de seniores ao de sub-20

Deschamps tornou-se no terceiro treinador a conseguir vencer o título Mundial como jogador e selecionador

A França sagrou-se este domingo campeã mundial de futebol pela segunda vez na sua história, 20 anos depois, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição da prova, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Mario Mandzukic (18 minutos), na própria baliza, Antoine Griezmann (38), de grande penalidade, Paul Pogba (59) e Kylian Mbappé (65) apontaram os tentos dos franceses, enquanto Ivan Perisic (28) e Mandzukic (69) faturaram para os croatas.

Os gauleses tornar-se a sexta seleção a ‘bisar’ o título mundial, depois de Itália, Uruguai, Brasil, Alemanha e Argentina, sendo que conquistaram o primeiro fora, depois do triunfo em solo gaulês, em 1998, selado com um 3-0 ao Brasil na final.

A final do Mundial não registava tantos golos desde 1966, há 52 anos, quando a anfitriã Inglaterra superou a RFA por 4-2, após prolongamento, sendo que o recorde, de 1958 (5-2 do Brasil à Suécia), ficou apenas a um tento.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.