Aboubakar, que soma quatro golos na presente edição do campeonato, vai enfrentar uma longa paragem e alvo de uma intervenção cirúrgica, para debelar as roturas do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho esquerdo.

O avançado internacional camaronês foi substituído aos 64 minutos do encontro pelo brasileiro Soares, que, aos 85 minutos, viria a marcar o golo da vitória dos ‘dragões’, permitindo que os ‘azuis e brancos’ se isolassem provisoriamente na liderança do campeonato, com mais um ponto do que o Benfica e mais dois do que o Sporting de Braga, que visita o Belenenses no domingo.

Aboubakar juntou-se no boletim clínico do FC Porto a Brazoer e João Pedro, que cumpriram tratamento e ginásio, sendo que o holandês realizou ainda treino condicionado.

A formação comandada por Sérgio Conceição retomou hoje os treinos, um dia depois da vitória frente aos tondelenses, tendo em vista a receção aos turcos do Galatasaray, na quarta-feira, em jogo para o Grupo D da Liga dos Campeões, competição para a qual Soares não está inscrito.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.