Elementos dos grupos radicais saltaram os painéis publicitários que separavam a bancada do relvado e tentaram agredir os jogadores do Marselha, após Dimitri Payet ‘devolver’ uma garrafa lançada desde o topo Norte, onde se sentam os ‘ultras’ do Nice, quando se preparava para bater um pontapé de canto.
Os acontecimentos resultaram numa invasão de campo e numa autêntica ‘batalha campal’, que obrigou todos os jogadores a recolher aos balneários e levou o árbitro, Benoit Bastien, a interromper provisoriamente a partida quando o Nice vencia com um golo de Kasper Dolberg (49).
Antes disso, o Lyon empatou 3-3 em casa, com o Clermont, e continua sem vencer na Ligue 1, após ‘desbaratar’ uma vantagem de 3-1 ao intervalo.
Dembele (05, grande penalidade) adiantou a equipa do internacional português Anthony Lopes, que não evitou o autogolo de Diomande (12), mas viu Dembele (21), novamente, a adiantar a equipa da casa e Paqueta (45+1) a estabelecer uma vantagem de 3-1 ao intervalo, antes de Rashani (80 e 90+1) bisar e selar o empate.
Já o Montpellier venceu o Lorient por 3-1, após operar uma reviravolta na segunda parte, com golos de Savanier (50), Mavididi (58) e Delort (83), que ‘invalidaram’ o autogolo de Bertaud (21), que tinha colocado em vantagem os visitantes, que terminaram reduzidos a nove após as expulsões de Mendes (86) e Hergault (90+1), ambos por acumulação de cartões amarelos.
Por sua vez, o Rennes venceu o Nantes por 1-0, com um golo de Terrier (58), num dia em que três partidas da terceira jornada terminaram com um empate 1-1: Bordéus-Angers, Metz-Reims e Estrasburgo-Troyes.
Em Bordéus, Mara (10) adiantou a equipa da casa, mas Thomas (38) igualou para os visitantes ainda na primeira parte, enquanto o Metz viu o Reims adiantar-se por Munetsi (07), mas igualou pouco depois por Maiga (14), e o Troyes esteve a vencer com um golo de Touzghar mas permitiu o empate do Estrasburgo, através de Thomasson (77).
O PSG é a única equipa que venceu todos os três encontros da Ligue 1 em 2021/22 e lidera a classificação isolado, com nove pontos, seguido de Angers e Clermont, ambos com sete pontos.
Comentários