No vídeo partilhado pelo emblema nortenho, com a legenda “Bem-vindo, mister”, a mascote, um castor, surge a limpar o lugar do treinador no banco de suplentes, concluindo o trabalho com a colocação da placa com o nome de César Peixoto e a inscrição ‘Reservado’.

César Peixoto, de 41 anos, tem uma curta experiência como técnico, contando no currículo com passagens pelo Varzim, em 2018/19, Desportivo de Chaves e Académica, na época desportiva de 2019/20, e, na última temporada, Moreirense.

O antigo jogador de Vitória de Guimarães, FC Porto, Sporting de Braga e Benfica, entre outros, substitui Jorge Simão no comando técnico do Paços de Ferreira e terá a missão de melhorar os resultados e o 14.º lugar atual, próximo dos lugares de descida.

O Paços de Ferreira, que no início da época evoluiu na Liga Conferência Europa, nova prova de clubes da UEFA, até aos ‘play-off’, acabando eliminado pelo Tottenham, em Inglaterra (derrota por 3-0), após vencer na Capital do Móvel na primeira mão (1-0), soma apenas duas vitórias no campeonato, a última das quais no final de agosto, diante do Portimonense, por 1-0, para a quarta jornada.

Não foram adiantados pormenores sobre a ligação de César Peixoto ao Paços de Ferreira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.