Em comunicado, os ‘blues’ apresentaram o avançado, que manifestou a vontade de “trabalhar duro, marcar tantos golos como possa e ganhar tantos troféus quanto possível”.

Aos 24 anos, Álvaro Morata reencontra no Chelsea o treinador Antonio Conte, que o orientou na sua passagem pelos italianos da Juventus (2014/15 e 2015/16).

O Real Madrid e o Chelsea acordaram na quarta-feira a transferência do avançado internacional espanhol para os campeões ingleses, por uma verba que a imprensa cifra em 80 milhões de euros. No entanto, até ao momento, nenhum dos clubes avançou oficialmente com os valores referentes ao passe do atleta.

O técnico Antonio Conte, que se encontra com a equipa em estágio em Pequim, China, explicou em conferência de imprensa que Morata é “uma boa contratação”, que será “titular”, embora seja ainda “um jovem jogador que pode melhorar muito”.

“O Álvaro mostrou a sua classe ao mais alto nível e a sua qualidade será um enorme valor para Antonio (Conte) e toda a equipa”, apontou o diretor técnico dos campeões ingleses, Michael Emenalo, em declarações ao sítio oficial dos londrinos na Internet.

Morata, que na quarta-feira tinha dito que tinha “pena” de sair do Real Madrid, clube em que se formou e a quem vai “desejar sempre o melhor”, vai juntar-se “de imediato” ao estágio do Chelsea na Ásia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.