A equipa chinesa da venceu a 47ª Rolex Fastnet Race, competição que ligou Cowes, no Sul da Irlanda, a Plymouth, costa sul de Inglaterra, ao longo de 600 milhas náuticas e durante dois dias, 15 horas, 38 minutos e 10 segundos.

Na histórica regata bianual, que reuniu o número recorde de 368 barcos e serviu de Leg Zero Series da Volvo Ocean Race, mítica prova à volta do mundo que arranca de Alicante, a 22 de outubro, a tripulação do VO65 patrocinada pela Dongfeng Motor Corporation, foi a primeira a chegar a Plymouth, 56 segundos à frente da espanhola MAPFRE, tripulação liderada por Xabi Fernández.

A Brunel completou o pódio na segunda de quatro Leg Zero, conjunto de quatro regatas “de aquecimento” para VOR que não contabilizam para a competição em si.

“Pudemos observar durante esta Fastnet Race que há tripulações fortes e bons velejadores em muitos barcos e que será muito difícil vencer a Volvo Ocean Race”, afirmou Charles Caudrelier, skipper da equipa chinesa.

As Leg Zero series que reúnem as sete equipas da VOR - AkzoNobel, Dongfeng Race Team, MAPFRE, Vestas 11th Hour Racing, Sun Hung Kai/Scallywag, a equipa portuguesa do Turn the Tide on Plastic e Team Brunel, prossegue em mais duas etapas. A primeira, de Plymouth a Saint Malo, França, que começa a 10 agosto e a segunda, da localidade na Bretanha a Lisboa, com partida marcada para 13 de agosto.

Os chineses da Dongfeng lideram esta minicompetição.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.