Esta medida da Liga Alemã (DFL), que também se estende ao segundo escalão, foi adotada para garantir o cumprimento do calendário das provas e impedir a existência de jogos adiados por causa do novo coronavírus, numa temporada em que existe pouca margem de manobra para arranjar novas datas devido à realização do Euro2020.

Isto significa que as 18 equipas que disputam a Bundesliga, e as 18 da 2.Bundesliga, vão ficar confinadas até ao fim de semana de 22 e 23 de maio, altura em que se disputa a última jornada.

Por causa de um surto da covid-19 no plantel, o Hertha Berlim teve que adiar três encontros da Bundesliga, acontecendo o mesmo a três equipas do segundo escalão.

A DFL vai exigir a quarentena a jogadores, técnicos e funcionários, que entre 3 e 12 de maio terão apenas autorização para treinar ou estar nas suas respetivas casas, passando depois de um regime de total confinamento nos centros de treino até ao final da época.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.046.134 mortos no mundo, resultantes de mais de 142,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.