"E eu que pensava que o Chelsea tinha tido um dia mau", escreveu Clint Capela, jogador suíço que milita nos Houston Rockets, da NBA. O motivo? Um tweet com uma fotografia do compatriota suíço Haris Seferović e uma lista com os minutos e os marcadores do encontro entre SL Benfica e Nacional da Madeira.

Capela mostrou-se um fã de futebol, e um seguidor atento do desporto na Europa onde parece ter seguido também a vitória do Manchester City por 6-0 diante do Chelsea.

A conta de Twitter do suíço acabou por ser invadida por benfiquistas com alguns adeptos a responder ao tweet do jogador de basquetebol com a partilha da fotografia de James Harden, colega de equipa de Capela, que no passado já apareceu com uma camisola dos encarnados vestida.

No domingo o Benfica goleou o Nacional por 10-0, em jogo da 21.ª jornada, colocando-se a apenas um ponto do FC Porto.

A goleada na Luz começou cedo, logo aos 33 segundos, pelo espanhol Grimaldo e foi-se acentuando, tendo os 'encarnados' chegado ao intervalo a vencer por 3-0, com mais dois golos do suíço Seferovic. A segunda metade foi 'demolidora' por parte do Benfica, tendo João Félix (50), Pizzi (54), de grande penalidade, Ferro (56), em estreia no campeonato e como marcador, Ruben Dias (64), Jonas (85 e 90), num regresso após lesão, e Rafa (88), conferido expressão ao marcador.

A vitória mantém o Benfica no segundo posto, mas agora a apenas um ponto do comandante FC Porto, que na sexta-feira empatou 1-1 em casa do Moreirense, enquanto os insulares estão no 16.º posto, primeiro abaixo da linha de descida, com 20 pontos.