A construção de dois campos de treino e dois meios campos nos terrenos adjacentes ao Estádio Municipal de Aveiro (EMA), que deverá permitir a instalação da academia de formação do Beira-Mar, será integralmente suportada pela Câmara.

O complexo de campos de treino agora a concurso, cujo anúncio foi hoje publicado em Diário da República (DR), deverá ser entregue ao Beira-Mar durante o corrente ano, nos termos do compromisso assumido pela autarquia para a desativação do velho estádio Mário Duarte, no centro da cidade, cujo terreno será destinado à ampliação do Hospital.

O Sport Clube Beira-Mar aceitou, por seu turno, abandonar o antigo estádio Mário Duarte e transferir-se para as instalações do estádio construído para o Euro2004, mediante o pagamento de uma renda mensal.

O clube condicionava libertar o estádio Mário Duarte à entrega dos campos onde pretende instalar a academia de formação, projeto sucessivamente adiado desde a construção do Estádio Municipal para o Euro 2004.

O acordo entre a Câmara de Aveiro e o Beira-Mar, a que a construção do complexo de campos de treino dá expressão, permitiu a regularização de sucessivos protocolos entre as duas entidades.

De acordo com o anúncio do concurso público, a empreitada deverá ficar concluída num prazo de 240 dias.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.