Vencedor do ‘major’ nova-iorquino em 2021, Medvedev começou mal o encontro dos oitavos de final contra o número 13 do ‘ranking’ ATP, perdendo o primeiro parcial por 2-6.
“As condições eram realmente difíceis”, disse Medvedev, referindo-se ao calor húmido que envolveu Flushing Meadows, em Nova Iorque, na noite de segunda-feira.
“A certa altura, pensei que não conseguiria mais jogar, mas depois percebi que ele [De Minaur] também estava a começar a mover-se menos bem. Então disse a mim mesmo que precisava de lutar”, disse Medvedev, que recorreu a um inalador no primeiro ‘set’.
O russo, que tinha perdido nos oitavos de final dos Open dos Estados no ano passado, venceu os três parciais seguintes por 6-4, 6-1, 6-2, fechando a partida em duas horas e 39 minutos.
“Comecei a servir melhor e essa foi a chave”, explicou Medvedev, acrescentando que também se sentiu “cada vez melhor” fisicamente à medida que a partida avançava.
Nos quartos de final do último Grand Slam da temporada, o tenista vai defrontar o compatriota russo Andrey Rublev, número oito do mundo, que é também padrinho da filha de Medvedev.
Rublev venceu o britânico Jack Draper, 123.º no ‘ranking’ ATP, nos oitavos de final por 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4.
“Será intenso, muito difícil fisicamente”, previu Medvedev. “Normalmente, jogamos a alto nível um contra o outro”, acrescentou.
Dos sete encontros entre os rivais russos, Medvedev venceu cinco, mas Rublev venceu dois dos últimos três jogos.
Comentários