À entrada para esta ronda, a última vez que Novak Djokovic tinha sido eliminado nesta fase de um torneio Grand Slam tinha sido em 2008, no torneio de Wimbledon, frente ao russo Marat Safin. O sérvio, que procurava conquistar pela sexta vez esta competição, teve pela frente um adversário que, segundo ele, “estava no dia perfeito”. Apesar de ter perdido o primeiro set, Djokovic foi capaz de se colocar em vantagem por dois sets a um e tudo parecia indicar que iria avançar para a próxima ronda. Contudo, Istomin, o uzbeque n.º 117 do ranking, apresentou o melhor ténis da sua carreira nos sets seguintes, fechando o encontro pelos parciais de 7-6(8), 5-7, 2-6, 7-6(5) e 6-4.

Quem não tremeu foi Rafael Nadal, que tinha pela frente o cipriota Marcos Baghdatis, finalista do Open da Austrália em 2006. O espanhol mais uma vez apresentou-se em bom nível e avançou para a terceira ronda com uma vitória em três sets pelos parciais de 6-3 ,6-1 e 6-3. Com a derrota de Djokovic, Nadal fica, na teoria, com o acesso à final facilitado, visto que enfrentaria o sérvio caso chegassem ambos às meias-finais. Na próxima ronda o espanhol terá como adversário o jovem alemão, Alexander Zverev.

No restantes jogos não houve surpresas e os favoritso Dimitrov, Ferrer, Raonic, Goffin, Monfils e Thiem passaram à próxima ronda.

No torneio feminino, Wozniacki confirmou o seu bom momento de forma e derrotou em menos de 1h30 a croata Donna Vekic por 6-1 e 6-3. Serena Williams jogou nesta ronda contra uma jogadora que já a tinha derrotado no passado, a checa Lucie Safarova. Apoiada pelo seu poderoso serviço, a americana fez um break cirúrgico em cada set fechando o encontro pelos parciais de 6-3 e 6-4. Já Dominika Cibulkova, que tinha pela frente Hsieh, uma jogadora de Taipei, acabou por deparar-se com um desafio mais difícil do que se esperava, passando à ronda com uma vitória suada conseguida em sets equilibrados: 6-4 e 7-6(8).

Outra das surpresas do dia foi a eliminação da terceira cabeça-de-série, Agnieszka Radwanska. A polaca foi derrotada pela croata Lucic-Baroni por 6-3 e 6-2. Foi a terceira eliminação de uma jogadora do top 10 do torneio, após Simona Halep e Carla Suarez Navarro.

Os destaques para o dia de amanhã serão, no quadro masculino, o embate entre Roger Federer e Tomas Berdych e, no quadro feminino, o embate entre duas antigas n.º1 do ranking: Jelena Jankovic e Svetlana Kuznetsova.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.