O internacional luso conseguiu bater Aaron Ramsdale, aos 55 minutos, com um bom remate com o pé esquerdo, de ângulo apertado, descaído na área sobre a esquerda, do qual o guarda-redes dos ‘gunners’ não ficou isento de culpas, ao ter deixado passar a bola entre o seu corpo e o poste.

Este golo teve uma importância determinante no desfecho da partida, depois de uma primeira parte em que o Liverpool sentiu grandes dificuldades para abrir espaços na defesa do Arsenal, que defendeu de forma compacta e que se mostrou perigoso nos contra-ataques.

O técnico dos ‘reds’, Jurgen Klopp, substituiu Diogo Jota quatro minutos depois deste ter inaugurado o marcador, ao fazer entrar Mohamed Salah e Roberto Firmino de uma assentada, para as saídas do português e do ex-portista Luís Diaz.

Bastaram seis minutos em campo para Firmino ‘assinar’ o segundo golo, a passe do lateral-esquerdo Andrew Robertson, e confirmar a vitória do Liverpool, que mantém a pressão sobre o líder Manchester City, que conta agora apenas um ponto de avanço.

Noutro jogo em atraso hoje realizado, este correspondente à 16.ª jornada, o Tottenham venceu na visita ao terreno do Brighton, por 2-0, e subiu ao sétimo lugar, ultrapassando o Wolverhampton, treinado pelo português Bruno Lage.

A equipa londrina chegou ao primeiro golo com alguma sorte, visto que o remate do internacional sueco Dejan Kulusevski foi desviado pela perna do seu colega Cristian Romero e enganou o guarda-redes do Brighton, Robert Sanchez.

No segundo tempo, o internacional inglês Harry Kane, que tinha falhado um golo no início da partida de baliza aberta, aplicou o ‘xeque-mate’ no Brighton, na sequência de um excelente trabalho na área, culminado com um remate ao canto inferior esquerdo da baliza.

Com este triunfo, o Tottenham ultrapassou o Wolverhampton, e subiu ao sétimo posto, com 48 pontos (28 jogos), os mesmos do sexto, o West Ham, que tem um jogo a mais.

JEC // VR

Lusa/fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.