No sábado, em Belgrado, Semedo sofreu um traumatismo no tornozelo direito, no duelo com a Sérvia (4-2), e ficou sob avaliação do departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Apesar dos problemas físicos, o jogador do FC Barcelona continua a integrar o grupo de 25 jogadores convocados pelo selecionador Fernando Santos e viajou até Vilnius, onde Portugal vai atuar pela primeira vez na sua história.

A seleção nacional chegou à capital desta antiga república da União Soviética ao final da tarde, proveniente de Belgrado, onde treinou durante a manhã, num campo adjacente ao Estádio Rajko Mitic, ‘casa' do Estrela Vermelha.

Nessa sessão, além de Semedo, Fernando Santos poupou os restantes titulares da partida com a Sérvia e ainda João Félix e João Moutinho, que foram lançados na segunda parte. Estes jogadores efetuaram trabalho de recuperação.

Na segunda-feira, Portugal vai treinar no relvado sintético do LFF Stadionas, palco do confronto com a Lituânia, do Grupo B de apuramento para o próximo Europeu.

Portugal tem uma sessão agendada para as 17:30 locais (15:30 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Antes, às 16:30 locais (14:30 em Lisboa), no mesmo local, o selecionador Fernando Santos e um jogador ainda a designar irão fazer a antevisão do jogo, em conferência de imprensa.

O Grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (cinco em três), Luxemburgo (quatro, em quatro), Sérvia (quatro, em quatro) e Lituânia (um, em quatro).

O primeiro Lituânia-Portugal de sempre tem início agendado para as 21:45 locais (19:45 em Lisboa) de terça-feira e terá arbitragem do holandês Bas Nijhuis.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.