"Acho que é um sonho que qualquer jogador tem, mas o mais importante são estas duas finais que temos pela frente", afirmou Rúben Neves, na conferência de antevisão do duelo com os lituanos, no Estádio Algarve.

O jogador, de 22 anos, considerou que os campeões europeus "têm que fazer o seu melhor" para vencerem uma Lituânia que se vai "apresentar de uma forma defensiva e a tentar sair no contra-ataque".

"Jogámos lá e sabemos as dificuldades. Temos que saber o que fizemos menos bem lá e evoluir ainda mais o que fizemos bem para conseguir os três pontos", disse.

Com as ausências de jogadores como William Carvalho, João Mário e André Gomes, o médio do Wolverhampton foi algumas vezes confrontado com a possível titularidade nos próximos dois jogos, mas preferiu sempre ‘fugir' ao assunto.

"As decisões são feitas pelo selecionador. Todos os jogadores convocados estão preparados para ajudar. Qualquer que seja a escolha, Portugal vai apresentar uma grande equipa", referiu.

Apesar de ser um médio goleador (já leva três golos esta temporada nos ‘wolves’ e marcou em todas as épocas da sua carreira profissional), Rúben Neves ainda não conseguiu concretizar o primeiro com a camisola da seleção nacional, em 14 jogos, algo que não preocupa o jogador formado no FC Porto.

"Não estou focado nos golos, mas sim na seleção. Espero poder ajudar a minha equipa e a seleção nacional em todos os jogos, é para isso que treino todos os dias. Não importa quem marque, o que importa é ganhar", frisou.

Portugal-Lituânia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Três dias depois, os campeões europeus jogam no Luxemburgo, na despedida do Grupo B.

O agrupamento é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).

Em caso de vitória nos dois últimos jogos, Portugal assegura o segundo lugar do grupo e o apuramento direto para a fase final do próximo Europeu, independentemente dos resultados obtidos pela Sérvia.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.