Em comunicado, a marca italiana revelou que o contrato do monegasco transcende a próxima temporada, sem quaisquer outros detalhes revelados nesta fase.

“Correr com esta equipa tem sido o meu sonho desde os meus três anos de idade. Costumava ver o Grande Prémio do Mónaco da janela do apartamento de um amigo na esquina da Ste. Devote e estava sempre atento aos carros vermelhos", afirmou Leclerc no anúncio da sua renovação.

“Estou muito contente por saber que vou usar o fato de corrida da Scuderia Ferrari durante mais algumas épocas”, acrescentou. "Esta equipa é a minha segunda família desde que entrei para a Ferrari Driver Academy (academia de jovens pilotos da marca italiana) em 2016 e alcançamos muito, sempre juntos, lutando ao longo dos últimos cinco anos”.

Leclerc acredita que "o melhor ainda está para vir e mal posso esperar pelo início desta época, para fazer mais progressos e ser competitivo em todas as corridas. O meu sonho continua a ser ganhar o Campeonato do Mundo com a Ferrari e tenho a certeza de que, nos próximos anos, vamos desfrutar de grandes momentos juntos e fazer os nossos adeptos felizes”.

Leclerc, de 26 anos, entrou na F1 pela mão da Sauber, em 2018, equipa afiliada da Ferrari. Leclerc fez parte do programa de jovens pilotos da marca italiana, tendo se mudado para a Ferrari em 2019. Até agora conta com cinco vitórias em Grandes Prémios e um segundo lugar no Mundial de Pilotos, ficando atrás do neerlandês Max Verstappen (Red Bull) em 2022. De resto, o piloto do Mónaco soma já 23 pole positions e 30 pódios desde que chegou à Ferrari, com a última vitória a ocorrer já na temporada de 2022, no Grande Prémio da Áustria.

*Com Lusa.