Os ‘dragões’ entram na 14.ª jornada da prova – última em 2018 – com dois pontos de avanço sobre o Sporting, três sobre o Sporting de Braga e quatro sobre o Benfica.

A partir das 15:00, o FC Porto procura a 15.ª vitória consecutiva em todas as competições, frente a um Rio Ave, que entrou na ronda na sexta posição, mas caiu provisoriamente para 10.º.

Os vila-condenses perderam, na véspera do encontro, o treinador José Gomes, que se mudou para o Reading, do segundo escalão inglês, e vão ser liderados pelo adjunto Augusto Gama.

Já depois de ter terminado o encontro no Estádio do Dragão, o Benfica entra em campo, recebendo o Sporting de Braga, que ainda só sofreu uma derrota no campeonato.

Após a crise que quase levou à queda do treinador Rui Vitória, o Benfica somou seis vitórias consecutivas, não tendo sofrido qualquer golo nesses encontros.

No último encontro do campeonato este ano, o Sporting, que vem de uma série de oito vitórias consecutivas – sete das quais já sob o comando do holandês Marcel Keizer -, visita o Vitória de Guimarães, quinto classificado e que não perde há 11 jogos em todas as competições.

No outro encontro do dia, o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves visita o terreno do Nacional, 13.º classificado.

Programa da 14.ª jornada:

- Sábado, 22 dez:

Feirense — Portimonense, 0-1

Tondela — Marítimo, 2-1

Vitória de Setúbal — Santa Clara, 0-2

Belenenses — Desportivo das Aves, 5-2

Moreirense — Boavista, 2-1

- Domingo, 23 dez:

FC Porto — Rio Ave, 15:00

Nacional — Desportivo de Chaves, 15:00

Benfica — Sporting de Braga, 17:30

Vitória de Guimarães — Sporting, 20:00

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.