Os dragões, que somam 24 pontos, podem repor em três e quatro pontos a vantagem sobre Sporting de Braga e Benfica, segundo e terceiro classificados, respetivamente, antes de o Sporting, quarto com 22, visitar o Rio Ave, quinto com 18.
A formação comandada por Sérgio Conceição vai entrar no Estádio do Bessa, a partir das 20:00, com um registo de nove triunfos consecutivos em todas as competições e os três últimos para o campeonato, e motivada pela qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Já a equipa orientada por Jorge Simão ocupa a 15.ª posição, a primeira acima dos lugares de despromoção, com os mesmos pontos de Tondela, Feirense e Nacional, após ter empatado nas duas últimas rondas.
Antes, às 17:30, o Vitória de Guimarães, oitavo com 15 pontos, visita o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, que contabiliza sete pontos e cinco jogos sem vencer.
Os primeiros jogos da tarde vão opor Portimonense, 11.º com 11 pontos, ao Tondela, 14.º com nove, e Desportivo das Aves, 12.º com 10, ao Nacional, 17.º e penúltimo com nove.
A 11.ª jornada encerra na segunda-feira, quando o Sporting visitar o Rio Ave, na estreia do treinador holandês Marcel Keizer em jogos para o campeonato.
Comentários