O FC Porto colocou à venda, esta quarta-feira, uma camisola de jogo especial e exclusiva, para apoiar uma campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) a favor da eliminação de violência contra as mulheres. O lema da campanha é “Stop the purple. Roxo é para vestir e não para marcar”.
"O objetivo é sensibilizar para o problema da violência doméstica. A camisola inclui propositadamente pormenores em roxo, para que a cor normalmente associada a marcas de agressão se transforme em símbolo de solidariedade e apoio. O roxo deve ser vestido e nunca marcado na pele", diz o comunicado.
“Conhecíamos esta campanha da APAV e, dada a crescente visibilidade da nossa equipa feminina, entendemos que era o momento de fazermos algo em conjunto, alertando para um problema que é transversal à nossa sociedade. O FC Porto não se desliga da sua responsabilidade social e a aposta que está a ser feita no futebol feminino permite-nos alavancar temas tão relevantes como este. Sentimos que, enquanto clube, o nosso papel é fundamental para passar a mensagem”, diz o Diretor de Marketing dos Dragões, Tiago Gouveia.
Do lado da APAV, Rita Barbosa, coordenadora de angariação de fundos & parcerias, destaca a atenção que o FC Porto poderá trazer para a causa
"Sendo um dos maiores clubes portugueses, vai-nos ajudar a chegar a mais pessoas. É o primeiro ano em que o FC Porto tem equipa feminina de futebol e enche-nos de orgulho ver estas jogadoras a apoiar esta campanha", refere.
Também Carla Ferreira, assessora técnica da direção da APAV, salienta a importância desta parceria. "O que queremos é que esta mensagem do ‘Roxo para vestir e não para marcar’ seja o mais amplificada possível. Contar com o FC Porto neste passar da mensagem é, sem dúvida, muito importante para nós. É um gosto poder começar esta colaboração e cimentá-la no futuro", conclui.
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