Num relvado em más condições, no Complexo Desportivo da Covilhã, Filó, de 46 anos, orientou uma sessão mais prolongada do que o habitual, mostrando-se sempre muito interventivo, na companhia do adjunto Daniel Barbosa.

Os serranos, que após seis jornadas da II Liga seguem no penúltimo lugar, com cinco pontos, defrontam a 21 de outubro o Limianos, do Campeonato de Portugal, para a Taça de Portugal, e o novo treinador tem como objetivo passar a eliminatória, para que a equipa ganhe confiança.

“Temos de estar preparados e dar uma boa resposta, para construir uma equipa confiante e ganhadora. Temos de nos focar no adversário que temos, preparar bem o jogo e tentar mostrar dentro do campo que merecemos passar a eliminatória”, disse hoje à agência Lusa Filó.

A prioridade do novo treinador do Sporting da Covilhã é trabalhar para aliar um futebol de qualidade a bons resultados, de forma a evitar sobressaltos.

“Quero recuperar a equipa animicamente e colocá-la a praticar um futebol de qualidade, aliado a resultados. Queremos fazer um campeonato tranquilo, recuperar a equipa para lugares mais estáveis, mais de acordo com o historial do Covilhã e não andar a passar os sobressaltos dos últimos lugares", acrescentou.

Filó, que iniciou a temporada 2018/19 ao comando da equipa de sub-23 do Desportivo das Aves, conta com passagens pelo União da Madeira, Freamunde, Naval, Sporting de Espinho, Paredes, Fiães e Lousada.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.