Gabigol, de 23 anos, estava emprestado ao Flamengo pelo Inter de Milão e foi um dos principais jogadores na conquista do campeonato, em que foi o melhor marcador, com 25 golos, e da Taça dos Libertadores.

O Flamengo de Jorge Jesus conquistou a mais importante prova de clubes da América do Sul, ao vencer na final o River Plate, por 2-1, com Gabigol a marcar aos 89 e 90+2 minutos, operando a reviravolta no marcador.

Numa série de tweets, o Flamengo deixou antever ter chegado a acordo com o Inter de Milão, para finalmente confirmar: “Teremos golos do artilheiro ‘rubro negro’ até 2024! O Gabigol é nosso.”

Na carreira, o avançado notabilizou-se no Santos, antes de assinar em 2016/17 pelo Inter de Milão, clube no qual não teve sucesso, que o emprestou primeiro ao Benfica, igualmente sem êxito.

O jogador regressou ao Brasil e, novamente no Santos, esteve em destaque em 2018, com 52 jogos e 27 golos, mas ‘explodiu’ verdadeiramente sob o comando de Jorge Jesus, com 59 jogos e 43 golos marcados no último ano.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.