A vida não tem sido fácil para Frank de Boer. A antiga lenda do Ajax e FC Barcelona estreou-se como treinador precisamente na Holanda, ao comando do clube que o viu nascer, o Ajax, e desde a última época à frente do gigante holandês, em que perdeu o campeonato na última jornada, que a vida não lhe tem sorrido.

Depois dessa época de 2015/16, na Holanda, seguiu-se uma curta aventura em Itália, ao comando do Inter, onde aguentou apenas 14 jogos. Agora, foi a experiência em Inglaterra que terminou da pior forma, com de Boer a aguentar apenas 5 partidas à frente dos Eagles.

"O Crystal Palace Football Club separou-se, esta manhã, do treinador Frank de Boer.

Gostaríamos de agradecer-lhe pela dedicação e trabalho árduo durante seu tempo no Clube.

Um novo treinador será nomeado no tempo devido e desejamos a Frank a melhor sorte para o futuro.

Não haverá mais comentários neste momento", pode ler-se no site oficial do Crystal Palace.

O Crystal Palace ocupa atualmente o 19º lugar da tabela do campeonato inglês, somando somente derrotas nas quatro jornadas disputadas. A única vez que de Boer conheceu o sabor da vitória ao comando dos Eagles foi num encontro da Taça da Liga frente ao Ipswich Town, do Championship - a segunda divisão inglesa.

Esta é a primeira chicotada psicológica na Premier League numa altura em que o campeonato inglês soma apenas quatro jornadas.