Em declarações à imprensa, que antecederam o primeiro treino da época, no Seixal, o brasileiro acrescentou que o facto de Bruno Lage poder começar a trabalhar com o seu plantel desde o início é "bem melhor" do que a situação vivida na última temporada e assumiu o favoritismo sem rodeios.
"Sendo o atual campeão, já começamos com essa pressão e acredito que com Bruno Lage desde o início vai ser bem melhor. Sim, o Benfica é o principal candidato ao título", reforçou o médio que beneficia de dupla nacionalidade, mas não se mostra, para já, preocupado com uma eventual chamada à seleção portuguesa.
"Preocupo-me apenas em fazer o meu trabalho, mas se isso acontecer será uma grande felicidade", disse Gabriel, não enjeitando, também, a possibilidade de representar o Brasil.
Sobre as alterações no plantel das ‘águias’, o jogador, de 25 anos, disse que "se [o avançado Raul] De Tomás vier é para ajudar" e lamentou a possível "perda desportiva e humana" que significará para a equipa o final da carreira de Jonas, mas mostrou confiança nos jovens da formação do Benfica que vão integrar o plantel.
"O valor deles é inquestionável e mostra a qualidade da formação do Benfica. Nós, os mais velhos, vamos procurar ajudá-los e integrá-los da melhor forma possível", prometeu o médio que perdeu uma grande parte da última época devido a lesão.
Nesse sentido, também Tiago Dantas sublinhou o valor dos jovens que foram promovidos à equipa principal por Bruno Lage, na última época, e prometeu que vai procurar seguir-lhes as pisadas.
"São excelentes jogadores e um e exemplo para mim e para todos os que vêm da formação do clube. Fizeram o seu caminho e nós vamos procurar fazer o nosso", elogiou o médio, também ele oriundo da formação benfiquista.
Ainda nesse registo, Dantas assumiu que João Félix, que está na iminência de se transferir para o Atlético de Madrid, é "um exemplo" para si e para Pedro Álvaro, Nuno Tavares, David Tavares e Nuno Santos, jogadores que também vão ter a oportunidade de fazer a pré-época com a equipa principal.
"O João Félix é um produto da formação dos Benfica e, como tal, é uma inspiração para nós", assumiu o jovem jogador de 18 anos.
Quanto às suas hipóteses de afirmação na equipa principal, Tiago Dantas referiu a vantagem de "vestir a mesma camisola há 14 anos" e o facto de o técnico Bruno Lage já conhecer as suas características.
"Gosto de ter a bola e de fazer a equipa jogar e criar oportunidades. O ‘mister' sabe o meu valor e aquilo que posso dar à equipa", finalizou Tiago Dantas.
Comentários