Depois de 19 épocas dedicadas ao desporto-rei, Steven Gerrard anunciou hoje a sua retirada. Em entrevista a Gary Lineker (outra lenda do futebol inglês), Gerrard explica as razões do abandono.

"No seguimento de alguma especulação nos media relativamente ao meu futuro, posso confirmar a minha retirada do futebol profissional", começou por dizer o antigo internacional inglês. E continuou, mostrando-se grato por tudo o que o futebol lhe deu. "Sinto-me sortudo por ter experienciado tantos momentos maravilhosos durante minha carreira".

O último clube de Gerrard foi o Los Angeles Galaxy da MLS americana. Mas a verdade é que o futebolista inglês será sempre lembrado como uma autêntica lenda do Liverpool.

Agora que chegou a altura de 'pendurar' as botas, vale a pena lembrar o currículo e alguns números de um dos maiores médios ingleses de sempre: uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e duas Supertaças Europeias; duas Taças de Inglaterra, uma Supertaça Inglesa e três Taças da Liga Inglesa. Tudo isto em 710 jogos e 186 golos pelos Reds, 39 jogos e 5 golos pelos LA Galaxy e 114 internacionalizações e 21 golos pela Seleção Inglesa.

Numa carreira recheada de conquistas e que lhe garantiram o estatuto de um dos melhores médios da primeira década deste século, ficou sempre a faltar o título inglês pelo seu clube do coração - e onde cumpriu 17 épocas -, o Liverpool.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.