Gonçalo Guedes desatou o nó do jogo com o Granada e colocou o Valência em vantagem aos 48 minutos, assistido por Carlos Soler, e três minutos volvidos, aos 51, o uruguaio Maximiliano Gómez elevou para 2-0.
O Granada, com o português Luís Maximiliano entre os postes, ainda reduziu para 2-1 com um autogolo do guarda-redes Jaume Doménech, aos 56 minutos, mas o Valência sentenciou a partida com o 3-1, por Carlos Soler, aos 62, na conversão de uma grande penalidade.
O Valência segue na nona posição, com 36 pontos, a oito dos lugares europeus, enquanto o Granada, que não vence há nove jogos para o campeonato, ocupa o 17.º posto, com 25, sendo o primeiro clube acima da linha de despromoção.
O Espanyol conquistou a primeira vitória na Liga em 2022, após um jejum de sete jogos, com um triunfo em casa por 2-0 frente ao Getafe, do português Florentino Luís, que somou o quarto encontro sem vencer.
Os golos foram marcados pelos uruguaios Leandro Cabrera, aos 17 minutos, e por Erick Cabaco, aos 27, na própria baliza, após um ressalto infeliz a um alívio de um colega.
O Espanyol ascendeu provisoriamente ao 12.º lugar, com 32 pontos, 10 acima da linha de despromoção e a 12 dos lugares europeus, enquanto o Getafe segue, à condição, no 15.º posto, com 27.
O Osasuna também regressou às vitórias no campeonato com um triunfo em casa por 1-0 frente ao Villarreal, após derrotas com o Atlético de Madrid (3-0) e Real Sociedad (1-0), com um golo do argentino Ezequiel Ávila, aos 63 minutos.
Com os três pontos da vitória, o Osasuna segue na 10.ª posição, com 35, enquanto o Villarreal, que quebrou a sua série de cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate, ocupa a sétima, com 42.
A 27.ª jornada prossegue ainda hoje com o jogo Real Madrid-Real Sociedad.
Comentários