Foi a primeira vez que Paciência marcou dois golos na 'Bundesliga', o primeiro deles logo aos quatro minutos, ao ‘furar’ entre os dois centrais do Bayer Leverkusen, servido por Danny da Costa, para bater o guardião visitante.

Aos 17 minutos, Paciência voltou a marcar, desta vez de penálti, num lance em que foi ele próprio a estar na origem do castigo máximo, quando um defesa do Bayer intercetou com a mão a bola rematada pelo avançado português.

De resto, na segunda parte, Paciência voltou a estar em foco, ao assistir o ex-ponta de lança do Sporting Bas Dost para aquele que seria o terceiro golo, mas foi anulado por posição irregular do holandês, que viria também a ‘faturar’ aos 80 minutos, após assistência do sérvio Kostic.

O internacional português André Silva, que esteve ao serviço da seleção portuguesa nos jogos com Luxemburgo e Ucrânia, do grupo B da fase de qualificação para o Euro2020, nem sequer foi convocado pelo técnico do Eintracht Frankfurt.

Com este triunfo, o Eintracht Frankfurt subiu ao sétimo lugar, com 14 pontos, os mesmos dos terceiro, quarto, quinto e sexto classificados, Bayern Munique, Friburgo, Leipzig e Schalke 04, respetivamente, todos com menos um jogo.

O golo da estreia

O internacional português João Mário estreou-se hoje a marcar pelo Lokomotiv Moscovo, na vitória por 2-0 no reduto do Akhmat Grozny, em jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga russa de futebol.

O médio apontou o segundo golo do Lokomotiv, aos 86 minutos, depois de na primeira parte Kolomeytsev (23) ter inaugurado o marcador para os visitantes, que também teve o avançado luso Éder entre os titulares.

Este foi o quinto triunfo consecutivo na prova para a equipa da capital russa e é agora líder isolado, de forma provisória, com 29 pontos, mais três do que Krasnodar, Zenit e Rostov. O Akhmat Grozny, com 12 pontos, está na 14.ª posição.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.