Braga (30 minutos) e Davidson (45) marcaram os golos dos transmontanos, que somaram o quinto encontro consecutivo sem perder em todas as competições, subindo ao sexto lugar, com 27 pontos. Sem vencer há cinco jogos no campeonato, o Nacional continua na 17.ª e penúltima posição, com 12 pontos, a três da zona de manutenção.

O encontro entre as duas equipas ficou marcado pela lesão de Okacha Hamzaoui. O argelino disputou um lance com Carlos Ponck. Os dois jogadores chocaram nos primeiros minutos da segunda parte, ficando Hamzaoui aparentemente inanimado. O jogador foi assistido em campo por duas equipas médicas e seguiu depois para o Hospital de Chaves.

Entretanto, o Nacional já informou, através da sua conta de Twitter, que Hamzaoui recuperou a consciência e ficará em observação no Hospital de Chaves.

O médico do Nacional, João Pedro Mendonça, adiantou que o avançado argelino Hamzaoui sofreu um traumatismo craniano, do qual está a recuperar bem, e vai continuar internado no Hospital de Chaves para realizar, na terça-feira, novos exames.

“Perdeu a consciência, mas depois recuperou-a, tendo realizado uma Tomografia Axial Computadorizada (TAC) encefálica e cervical que não revelou qualquer alteração”, disse na sala de imprensa, após o jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória do Desportivo de Chaves frente ao Nacional por 2-0.

“Está a recuperar bem, vai fazer um novo TAC amanhã [terça-feira] e se a recuperação continuar boa, quarta-feira já poderá viajar para a Madeira”, salientou.

(Notícia atualizada às 23h27 com mais informação) 

 

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.