"Os campeões são eles. Eu sinto-me campeão como portista. Foi um campeonato tão importante e tão diferente, para todos", atirou o antigo guarda-redes, afastado desde a época passada devido a um problema no coração.

Pelo antigo campeão do mundo por Espanha, e ‘mítico' guardião do Real Madrid, o regresso aos campos era "agora mesmo", mas a decisão "cabe aos médicos do clube", num ponto em que está há 14 meses de fora, referindo que ainda assim quis parabenizar os jogadores que até à época passada eram seus colegas.

"Foi um campeonato esquisito. Depois desta suspensão [devido à pandemia de covid-19], seria sempre difícil, mas os jogadores estiveram muito bem e são merecedores do título", acrescentou, em declarações ao Porto Canal.

O FC Porto assegurou hoje a conquista do seu 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer o Sporting por 2-0, no Estádio do Dragão, no Porto.

Danilo Pereira, aos 64 minutos, e o maliano Marega, aos 90+1, selaram o triunfo do ‘onze' de Sérgio Conceição, que, com duas rondas por disputar, passou a somar 79 pontos, contra 71 do Benfica, segundo classificado.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.