O surfista português João de Macedo está de regresso ao circuito mundial de ondas grandes da World Surf League.

4 anos depois da última participação, o surfista da Praia Grande, que foi o primeiro português e europeu a qualificar-se, em 2011, para o mundial de remada de ondas grandes, está de novo entre a elite mundial do Big Wave Tour. A entrada foi garantida graças ao 3º lugar alcançado no Nazaré Challenge, última etapa da temporada de 2016, que decorreu em dezembro do ano passado.

Com o arranque do circuito com data marcada para o próximo dia 1 de maio e com o período de espera até 31 de agosto, com o Puerto Escondido Challenge (México), o surfista da Praia Grande organiza, no próximo dia 29 de abril, uma festa, um jantar e um leilão de angariação de fundos que decorre no Clube Recreativo e Cultural da Praia das Maçãs, em Sintra. Vai leiloar peças de arte dos artistas Mário Belém, RAM e Felipe Andrade sendo que o valor final angariado reverte na totalidade para ajudar o surfista português nas despesas inerentes à sua participação no circuito mundial de ondas grandes de 2017.

“Voltar ao mundial de ondas grandes é algo muito especial para mim. Quis juntar a minha equipa, família, amigos e patrocinadores para celebrar este domínio do surf que é sempre tão intenso em termos da preparação mental e física, equipamento e dificuldade técnica, mas também angariar os fundos necessários para conseguir representar Portugal novamente ao mais alto nível” refere João Macedo, surfista.

O circuito Big Wave Tour é dividido em períodos de espera nos dois hemisférios, norte e sul, e de acordo com as informações disponibilizadas pela World Surf League regressa este ano à Nazaré e disputa-se em três etapas: México, em Puerto Escondido, de 1 de maio a 31 de agosto, na Nazaré, Portugal, de 15 de outubro a 31 de dezembro, e no mesmo intervalo de datas, no Havai, em Pe’ahi.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.