Gary Mackay-Steven, extremo esquerdo dos escoceses do Aberdeen, levou os festejos da vitória de sábado, frente aos Patrick Thistle, para outro nível. Nível esse que nem o próprio conseguiu aguentar, tendo acabado por ser resgatado por uma equipa de bombeiros após o próprio ter saltado para um rio gelado… às três da manhã.

A história começa no sábado, no apito final do jogo para o campeonato escocês que opôs o Aberdeen aos Patrick Thistle e que terminou com a vitória suada por 4-3 - o golo da vitória só surgiu aos 84 minutos -, a favor dos Dons.

O jogo acabou a meio da tarde, por volta as 17 horas, mas foi só mais tarde, por volta das três da manhã que se ouviu falar dos festejos de Gary Mackay-Steven - que nem chegou a sair do banco no dito encontro -, quando uma equipa de bombeiros teve de resgatar o jogador após este ter saltado para o rio Kelvin, em Glasgow.

Conta o jornal britânico The Guardian que se acredita que o jogador estivesse a festejar a vitória num clube noturno na capital escocesa.

O Aberdeen, posteriormente, emitiu um comunicado em que confirmou que o seu atleta “esteve envolvido num incidente no rio Kelvin na madrugada de domingo” e que este foi “tratado a uma hipotermia”, aproveitando para, em nome do clube e do atleta, agradecer os serviços prestados pelas equipas de emergência.

O clube escusou-se a dar mais comentários sobre o caso, mas o porta-voz dos bombeiros presentes no local relatou à imprensa britânica o sucedido. Segundo aquela fonte foi recebido um alerta perto da ponte de Benalder, em Glasgow, às 2h46 da manhã de domingo, tendo sido enviados para o local uma equipa de bombeiros e uma equipa de resgate. "Quatro viaturas e equipas especiais de resgate na água prestaram, com segurança, auxílio ao indivíduo fora da água - tendo ele sido então transferido para os cuidados paramédicos após ter sofrido os efeitos de uma hipotermia. Os bombeiros garantiram que a área estava segura antes de deixar a cena”, disse aquela fonte presente no local.

A polícia escocesa adiantou ainda que o jogador foi levado o hospital universitário Queen Elizabeth.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.