O jogador agradeceu aos adeptos e à equipa pela última década ao serviço dos Blues, mas não foi explicito quanto aos valores referentes à transferência.

"Depois de 10 anos, 374 jogos e 11 títulos, é hora de dizer adeus", disse o nigeriano que desta forma trocou a Premier League pela Super Liga Chinesa.

"Cheguei ao Chelsea como um menino de 19 anos, vindo da liga norueguesa e fiz minha estreia na Super Taça de Inglaterra. Digo adeus como campeão da Europa, de Inglaterra e orgulhoso em ser o capitão da seleção do meu país", acrescentou o nigeriano, que este ano perdeu espaço no plantel desde a chegada do italiano Antonio Conte ao comando técnico da equipa londrina.

O médio defensivo despede-se assim do campeonato inglês, mas leva consigo um currículo invejável: dois títulos da Premier League, quatro Taças de Inglaterra, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões.

No texto que marca a despedida, John Obi Mikel relembrou a final do campeonato de clubes mais importante do mundo, em 2012. "Estávamos em Munique, desesperados em esquecer a decepção que foi a final de 2008. Parecia que a sorte ia estar contra nós, num jogo frente ao Bayern, na Alemanha. Mas naquela noite lutamos como leões", disse.

O equipa acabou por vencer nos penaltis, depois de empatar 1-1 no tempo regulamentar.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.