A baía de Lagos recebe no próximo ano o campeonato da Europa de Moth, prova de monocascos voadores de alto desempenho.

Um ano depois de ter sido palco de uma etapa do GC32 Racing Tour, a cidade algarvia acolhe, pela primeira vez na história, o Europeu de Moth, de 29 de maio de 2 de junho, altura do ano em que as condições climatéricas habituais proporcionam um vento constante e águas planas, apresentando condições perfeitas para os Moth poderem voar.

A organização da prova na qual devem participar mais de 110 velejadores profissionais e amadores estará a cargo do Clube Vela de Lagos (CVL), que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Lagos, da Sopromar e da Marina de Lagos.

“Com este campeonato vamos continuar a consolidar Lagos como um dos mais emblemáticos destinos náuticos da Europa, em particular para barcos com foils, que representam o presente e o futuro da vela de circuitos e olímpica” afirmou Martinho Fortunato da direção do CNL.

De acordo a organização, a passagem dos GC32 por Lagos, em 2018, deixou um impacto na economia local e promoção internacional superior a três milhões e meio de euros, valor que espera atingir de novo.